DESTAQUE SEGURANÇA

Site da prefeitura de Siderópolis é hackeado nesta quarta-feira

Sites de prefeituras do Sul catarinense são hackeados nesta quarta-feira

Fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 1

Sites institucionais de prefeituras do sul catarinense foram hackeados na manhã desta quarta-feira, dia 1. Neste momento, as páginas de Tubarão, Laguna, Capivari de Baixo, Imbituba, Jaguaruna, São Martinho, Siderópolis, Lauro Müller, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treviso, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza e da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) estão fora do ar.

Os sites destas prefeituras são gerenciados pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). “A equipe Tecnologia da Informação (TI) da Fecam já está trabalhando para solucionar o problema”, informou por nota o Governo de Capivari de Baixo.

Os invasores deixaram mensagens nos sites. “Olá programadores da Fecam, acho que vocês faltaram algumas aulas de PHP na faculdade. Como vocês já são crescidinhos não terão anotação na agenda para seus pais verem, mas levarei a maior parte das cidades de Santa Catarina pro Zone-H”, dizia o comunicado dos hackers.

O comunicado ainda fazia críticas ao isolamento social contra a Covid-19. “Abaixo a p* do isolamento, não queremos máscaras e nem distanciamento social”, completou o recado, fazendo menção ao presidente Jair Bolsonaro. “#Bolsonaro2022” e assinou como “Shawty Boy, Defacer número 1 do Sul”.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIDERA FM

SIDERA FM

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */