Siderópolis se destaca como cidade sede da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) 2024, garantindo seu lugar na fase estadual ao conquistar vitórias na canastra feminina e no dominó masculino. O evento, que teve início na última terça-feira (16/04), reuniu aproximadamente 250 atletas de oito cidades da região para três dias de competições.
Além de ser palco para os jogos, Siderópolis disputou em todas as modalidades desta fase, e após os jogos das semifinais e finais, realizados nesta quinta-feira (18/04), a cidade garantiu o 1º lugar na canastra, de forma invicta, e a 2ª colocação no dominó, que dá o direito de representar o município na fase estadual da competição, que ocorrerá de 1º a 5 de maio em Criciúma.
“Siderópolis será muito bem representada no estadual, com nossas meninas da canastra e meninos do dominó. Agradecemos a participação de todos os municípios pelos jogos e parceria nesses dias, esperamos que tenham sido bem acolhidos e que tenham aproveitado nosso município. Parabenizamos também nossos outros atletas, da bocha e vôlei adaptado, que também fizeram bonito”, mencionou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.
O coordenador de esportes da cidade, Harison Cleiton Feltrin, o Lalo, pontuou a importância de disponibilizar aos atletas a competição. “Nos preparamos há bastante tempo para trazer o melhor aos participantes, em especial nossos atletas, que muito treinaram e chegaram prontos para o evento. Proporcionar, especialmente para a Terceira Idade, competições esportivas é de fundamental importância, não só para saúde e lazer, mas também para reforçar o espírito de união”, concluiu.
Esta fase contou com apoio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, da Secretaria de Assistência Social e a Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess).
Confira todos os resultados:
Dominó masculino
1: Lauro Müller
2: Siderópolis
3: Forquilhinha
Canastra feminina
1: Siderópolis (Bebete e Marli)
2: Nova Veneza (Delmira e Inês)
3: Orleans (Edna e Terezinha)
Canastra masculina
1: Orleans (Arnaldo e Jacinto)
2: Nova Veneza (Chariel e Jossel)
3: Forquilhinha (Jairo e Moacir)
Vôlei adaptado Feminino
1: Orleans
2: Içara
3: Lauro Müller
Bocha feminina
1: Nova Veneza
2: Orleans
3: Cocal do Sul
Bocha masculina
1: Orleans
2: Nova Veneza
3: Lauro Müller
Adicionar comentário