Neste final de semana, Siderópolis encaminhou mais 3 toneladas de donativos para a Unesc, destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ao todo, já foram arrecadadas, até o momento, aproximadamente 9 toneladas de donativos pela Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (Afabess). Este é o terceiro caminhão enviado, resultado da solidariedade dos sideropolitanos.
A carga incluía água mineral, alimentos não perecíveis, agasalhos e produtos de limpeza. Para facilitar a logística até o Rio Grande do Sul, os itens foram agregados aos mantimentos já arrecadados pela Unesc.
De acordo com a coordenadora geral da Afabess, Elisete Bento da Silva, a entidade segue monitorando a situação. “Vamos continuar observando as necessidades, sem descuidar da nossa população local. Afinal, o frio chegou e também temos pessoas precisando de agasalhos na nossa comunidade”, lembrou Elisete.
Para o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, o resultado demonstra a solidariedade do povo de Siderópolis. “Nossa cidade tem bom coração e sempre atende quando é solicitado. Desejamos força aos nossos irmãos para enfrentar esse desafio e as dificuldades que ainda devem surgir”, afirmou o prefeito.
Adicionar comentário