DESTAQUE GERAL

Serviços em adutora são finalizados pela Casan e abastecimento de água deve voltar ao normal

Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis foram cidades afetadas

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) finalizou os serviços de  interligação de uma nova adutora e o abastecimento de água deve voltar a normalidade a partir desta quarta-feira, dia 29. Os trabalhos interromperam o abastecimento de água nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Içara (parte do sistema), Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis nessa terça-feira, dia 28. A conexão levará água bruta da Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma.

“Os serviços foram executados até as 4 horas desta quarta-feira e estávamos com equipes terminando as manobras para restabelecer o abastecimento da estação do tratamento de água e agora ela já está operando na normalidade. Mas perdemos uma madrugada de restabelecimento e o consumo é muito baixo e agora temos uma nova previsão. Ao longo do dia de hoje teremos o abastecimento das cidades, mas as partes mais altas, só ao longo da próxima madrugada de quinta-feira”, explicou o superintendente regional da Casan, Gilberto Benedet . “É possível que alguns bairros fiquem desabastecidos ao longo da quinta-feira, mas sexta-feira se normalize”, acrescentou.

Com investimento de mais de R$ 24 milhões, a nova rede tem um total de 6.250 metros de extensão. A segunda maior obra em execução pela Casan dentro do programa Planejamento Hídrico, vai ampliar em 50% a capacidade de levar água até a ETA São Defende. O objetivo é garantir mais segurança ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma, que atende mais de 400 mil habitantes de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza, Siderópolis e Morro da Fumaça.

A rede permitirá manter as tubulações existentes como reserva para situações de emergência, além de possibilitar a ampliação da Estação de Tratamento de Água, que já está em projeto pela Companhia.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */