DESTAQUE EVENTOS

Plano de Turismo de Siderópolis será lançado na próxima terça-feira

Embalado pelo crescimento do Turismo de Natureza no Brasil, que junto ao Ecoturismo já representam 60% do faturamento do setor, segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Governo Municipal, lançará na próxima terça-feira, (18/06), o Plano de Ações Integradas para o Desenvolvimento do Turismo de Siderópolis. O evento, promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo, será às 10h, no Restaurante Romagna, na comunidade de São Pedro, em Siderópolis.

Denominado de “Montanhas Verdes”, o plano abrigará gastronomia, religiosidade e história em um guia geral, incluindo o mapa turístico da cidade. “O Plano turístico prevê a unificação dos roteiros, possibilitando reconhecimento, sinergia e tração para todos os eventos, roteiros e ações de incremento e fomento ao turismo do município”, explica o gerente de projetos do Instituto Alouatta, Paulo Cadallóra, contratado para execução dos trabalhos. O Instituto, que tem sede em Treviso, atua há 18 anos na região e é responsável por diversos projetos ligados ao turismo de natureza em Santa Catarina.

O assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabricio Nunes, destaca que uma pesquisa da Booking.com Sustainable Travel Report 2023, aponta que 75% das pessoas que buscam turismo de natureza estão atrás de experiências autênticas que representem a cultura local. “É isso que vamos oferecer, a experiência com a nossa gastronomia e as belas paisagens do município. Temos um grande potencial, e estamos apresentando à comunidade o crescimento nessa indústria limpa, que é o turismo”, argumentou.

O prefeito de Siderópolis também destacou a importância do novo plano. “Nossa cidade tem um grande potencial, e é com orgulho que vamos apresentar este plano, que marca o início de uma nova era de crescimento e desenvolvimento sustentável em nossa cidade. Este é o nosso compromisso com o turismo. A partir de agora, nossos moradores e turistas poderão usufruir e conhecer melhor as belas paisagens, os estabelecimentos gastronômicos e os serviços hoteleiros que Siderópolis tem a oferecer”, elencou.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIDERA FM

SIDERA FM

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */