Valcir solicita que escolas de Siderópolis sejam incluídas no programa Escola Mais Segura
O vereador Pedro Valcir de Souza (PP), na sessão de segunda-feira, 17, solicitou por meio do requerimento 28/2023 que seja encaminhado expediente ao tenente-coronel Mário Luiz Silva, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, solicitando que as escolas de Siderópolis sejam incluídas no programa Escola Mais Segura. O pedido foi aprovado por todos os vereadores
O programa tem como objetivo unir esforços para melhorar a segurança das escolas, por meio da integração entre os órgãos de segurança pública, as autoridades governamentais, a sociedade civil e a própria comunidade escolar, com a participação de policiais militares veteranos da corporação, convocados para auxiliar na proteção do ambiente escolar.
“Siderópolis possui três escolas estaduais, atendendo mais de mil alunos na rede estadual de educação, sendo essencial a adesão ao programa, visando a segurança e bem-estar da comunidade escolar”, destacou.
Placas logradouro
Valcir também pediu que seja feita a instalação de placas de logradouro nos locais em que se faz necessário. “A gente sabe da importância de haver a correta sinalização das ruas para localização dos moradores, turistas, facilitar o acesso dos servidores dos correios e demais empresas de entregas e serviços”, ressaltou Valcir. Os vereadores aprovaram o pedido por unanimidade.
Gláucia pede uma nova placa para Monumento ao Imigrante
A vereadora Gláucia Cesa Périco (MDB), na sessão de segunda-feira, 17, pediu a confecção de uma nova placa para Monumento ao Imigrante, localizado na Avenida São Luís Orione, no centro da cidade. A indicação foi aprovada por unanimidade
A placa, instalada no 75º aniversário de fundação de nossa cidade, em 1966, pelo então Prefeito Jorge Bif, que presta homenagem às primeiras famílias que imigraram nestas terras, foi furtada no ano passado e desde então o monumento ficou sem a placa de bronze. “Tendo em vista sua importância histórica, pede-se que seja reinstalada para que o monumento seja recuperado em sua forma original”, destacou Gláucia.
Adicionar comentário