DESTAQUE HISTÓRIA

Desmoronamento de encosta atinge Esculturas do Paredão e destrói estátua do artista Zé Diabo

O paredão está localizado na rua Etienne Stawiarski, às margens do Rio Tubarão

Um desmoronamento de encosta atingiu as Esculturas do Paredão localizadas em Orleans. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 5, e a Defesa Civil ainda avalia a situação do local.

O artista José Fernandes, conhecido como Zé Diabo, falecido em 2017 com 87 anos, ganhou uma estátua de cerca de três metros de altura, que foi inaugurada em setembro de 2021, porém com o desmoronamento da encosta, a homenagem foi destruída.

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) ainda está avaliando os prejuízos pelo desmoronamento da encosta onde estão esculpidas as Esculturas do Paredão. “Nós fomos ao local e estamos esperando o prefeito Jorge Koch sair de reuniões e visitas ao interior do município para conversarmos. Tem muita terra em cima das esculturas e ainda não conseguimos avaliar os prejuízos. Sabemos que a estátua do Zé Diabo foi soterrada e perdemos. A rede elétrica também foi atingida. Além disso, o muro de uma casa está comprometido, porém ainda aguardamos a chegada da Defesa Civil”, explicou o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza.

Conforme o reitor, serão realizadas limpezas nas esculturas para avaliação dos danos e estimativa de prejuízo. “Vamos tomar as providências necessárias para restaurar e realizar a limpeza”, finalizou.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIDERA FM

SIDERA FM

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */