A adutora que rompeu na noite dessa terça-feira, dia 15, em Nova Veneza, foi consertada e os trabalhos foram finalizados por volta das 5 horas desta quarta-feira, dia 16, informou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A previsão é que o abastecimento seja normalizado em alguns bairros de Criciúma em 48 horas.
De acordo com o chefe da Agência da Casan de Criciúma, Jaison Araujo Speck, a adutora rompeu 10 metros antes do vazamento da última semana. “O rompimento aconteceu na localidade de Picadão, em Nova Veneza. Nós já consertamos e reabrimos todo o sistema e reservatórios para abastecer a população, mas por completo vai demorar 48 horas e pedimos que nos próximos dois dias, os moradores economizem água, pois nosso abastecimento estará comprometido”, afirmou.
Segundo Speck, os bairros mais comprometidos serão Quarta Linha, Verdinho, São Domingos e toda a região da Próspera. “Pedimos o uso de água consciente e evitar desperdício. Em 48 horas, devemos estar com o abastecimento normalizado”, finalizou.
Adicionar comentário