O Governo de Siderópolis comunica que devido a quantidade de dúvidas apresentadas pelos contemplados com o georreferenciamento rural, a empresa que realizou o processo, por meio do Estado de Santa Catarina, estará nos próximos dias atendendo por agendamento na Secretaria de Agricultura do Município, localizada ao lado da praça Central (Piazza Nova Belluno).
O agendamento pode ser feito pelo telefone 3435-8972 (falar com o Incra). Os atendimentos estão sendo feitos a partir desta segunda-feira, dia 3, até quinta-feira, dia 6, e na próxima semana, de segunda a sexta-feira, entre os dias 10 e 14. Para mais informações entre em contato por meio do telefone citado acima.
Em outubro de 2022 foram entregues as medições (georreferenciamento) de imóveis com as devidas certificações no sistema SIGEF/INCRA, aos proprietários rurais de Siderópolis, que aderiram ao programa Terra Legal. Ao todo, 1.113 pessoas foram contempladas pelo programa, que regulariza e legaliza as propriedades rurais gratuitamente até quatro módulos fiscais.O programa Terra Legal do Governo do Estado de Santa Catarina teve a parceria do Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Siderópolis.
Propriedades contempladas
A coleta realizada pelo programa ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, nas localidades do Costão da Serra, São Pedro, Jordão Alto, Médio e Baixo, Linha Alexandre da Boit, Santo Antônio, São Martinho Alto e São Martinho Baixo, Rio Albina, Linha Macarini, Montanhão, Rio Kuntz, Rio Fiorita, Morro do Cristo, Alto Rio Maina, São Geraldo, Nossa Senhora da Saúde, Tereza Cristina, Patrimônio, Vila São Jorge e Santa Luzia.
Adicionar comentário