DESTAQUE SAÚDE

Campanha de Vacinação contra a Poliomielite encerra nesta sexta-feira em Siderópolis

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua com a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite até esta sexta-feira (14/06). Crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas para contribuir com a erradicação da doença. A campanha tem como objetivo imunizar no mínimo 95% das crianças. Até o momento, Siderópolis atingiu 50,7% da meta.

Além da vacinação nas UBSs, a Secretaria de Saúde realizou no último sábado (08/06) o Dia D da campanha, durante o qual foram vacinadas 68 crianças, tanto na Piazza Nova Belluno quanto em todas as Unidades em funcionamento. A secretaria também realizou a vacinação nas creches Olírio Cesa e Pequeno Príncipe, imunizando um total de 79 crianças. Além disso, foram aplicadas 38 doses nas escolas Criança Cidadã e Colégio Dom Orione.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão oferecendo a vacina. Para se vacinar, é necessário levar a carteirinha de vacinação, o CPF ou o cartão do SUS. “Este ano, a campanha iniciou em 27 de maio, sendo três semanas de vacinação. A vacina é a única forma de prevenção eficaz, e a adesão da população é fundamental para manter a doença erradicada”, mencionou a secretária de Saúde de Siderópolis, Fernanda Frelo Venturini.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral altamente contagiosa que pode levar à paralisia permanente. O último caso no Brasil ocorreu em 1989. “Pais, levem seus filhos para realizar a vacina. Vacinar é um ato de amor e ainda garante o direito à saúde das nossas crianças”, pontuou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SIDERA FM

SIDERA FM

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */