DESTAQUE ESPORTE

Bugres e Celtic’s vencem na abertura do futsal em Treviso

Campeonato Municipal de Futsal 2023 de Treviso tem início com vitórias de Bugres e Celtic’s

O Campeonato Municipal de Futsal 2023 de Treviso, no último sábado, 15 de abril. Os primeiros jogos do torneio, que conta com sete equipes , jogando todas as equipes jogam entre si em turno único, os dois primeiros colocados classificam-se diretamente para as semifinais, as equipes classificadas entre o terceiro e o sexto lugar disputam uma rodada eliminatória para disputarem classificação para as semifinais. os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Clóvis Bernardini, nos sábados a partir das 18h 30 min.

No primeiro confronto da noite, o IBIS/BOTAFOGO enfrentou o AL GARRAFF FUTSAL, em uma partida emocionante e disputada. Com habilidade e garra, o empate em 2 x 2 foi o resultado final.

Em seguida, a equipe BUGRES FC entrou em quadra para enfrentar o REAL TREVISO. Os jogadores da BUGRES FC mostraram determinação e talento, conquistando a vitória pelo apertado placar de 5 x 4 e garantindo um ótimo início no campeonato.

Na última partida da noite jogaram CELTIC’S E.C. e BAYERN CITY, quando a equipe do CELTIC’S E.C. aplicou uma goleada de 5 x 1 e seguindo com confiança na classificação.

No proximo sábado dia 22 de abril teremos a segunda rodada, quando entram em quadra: BAYERN CITY x SPORT CLUB PIATI, CELTIC’S E.C.x IBIS/BOTAFOGO e AL GARRAFF FUTSAL x REAL TREVISO.

 

JOGO 01 18:30 BAYERN CITY X SPORT CLUB PIATI
JOGO 02 19:30 CELTIC’S E.C. X IBIS/BOTAFOGO
JOGO 03 20:30 AL GARRAFF FUTSAL X REAL TREVISO

A competição promete muita disputa e emoção nas próximas partidas, e os torcedores estão convidados a comparecer e apoiar suas equipes favoritas.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL – 2023

TABELA DE JOGOS

1ª RODADA – 15/04

JOGO 01 18:30 IBIS/BOTAFOGO  2 X  2 AL GARRAFF FUTSAL
JOGO 02 19:30 BUGRES FC  5 X  4 REAL TREVISO
JOGO 03 20:30 CELTIC’S E.C.  5 X  1 BAYERN CITY

FOLGA: SPORT CLUB PIATI

 

2ª RODADA – 22/04

JOGO 01 18:30 BAYERN CITY X SPORT CLUB PIATI
JOGO 02 19:30 CELTIC’S E.C. X IBIS/BOTAFOGO
JOGO 03 20:30 AL GARRAFF FUTSAL X REAL TREVISO

FOLGA: BUGRES FC

 

3ª RODADA – 29/04

JOGO 01 18:30 AL GARRAFF FUTSAL X BAYERN CITY
JOGO 02 19:30 SPORT CLUB PIATI X CELTIC’S E.C.
JOGO 03 20:30 BUGRES FC X IBIS/BOTAFOGO

FOLGA: REAL TREVISO

 

4ª RODADA – 06/05

JOGO 01 18:30 SPORT CLUB PIATI X BUGRES FC
JOGO 02 19:30 REAL TREVISO X BAYERN CITY
JOGO 03 20:30 AL GARRAFF FUTSAL X CELTIC’S E.C.

FOLGA: IBIS/BOTAFOGO

 

5ª RODADA – 13/05

JOGO 01 18:30 CELTIC’S E.C. X REAL TREVISO
JOGO 02 19:30 BUGRES FC X AL GARRAFF FUTSAL
JOGO 03 20:30 SPORT CLUB PIATI X IBIS/BOTAFOGO

FOLGA: BAYERN CITY

 

6ª RODADA – 20/05

JOGO 01 18:30 BUGRES FC X BAYERN CITY
JOGO 02 19:30 AL GARRAFF FUTSAL X SPORT CLUB PIATI
JOGO 03 20:30 IBIS/BOTAFOGO X REAL TREVISO

FOLGA: CELTIC’S E.C.

 

7ª RODADA – 27/05

JOGO 01 18:30 BAYERN CITY X IBIS/BOTAFOGO
JOGO 02 19:30 REAL TREVISO X SPORT CLUB PIATI
JOGO 03 20:30 CELTIC’S E.C. X BUGRES FC

FOLGA: AL GARRAFF FUTSAL

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE TREVISO

SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E TURISMO

COMISSÃO MUNICIPAL DE ESPORTES

 

REGULAMENTO GERAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL – 2023

 

I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

Art. 1º. Este regulamento é o conjunto das disposições que regem o Campeonato Municipal de Futsal – 2023 e obriga aos que dele participarem sua total obediência.

 

Art. 2º. O Campeonato Municipal de Futsal será coordenado pela CME de Treviso e compete a ela a interpretação deste regulamento.

 

Art. 3º. As equipes que participarem do Campeonato Municipal de Futsal serão consideradas conhecedoras deste regulamento e se submeterão, sem reserva alguma, a todas as conseqüências que dele possa emanar.

 

Art. 4º. As competições do Campeonato Municipal de Futsal serão realizadas de acordo com as regras adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão e pelo que dispuser este regulamento.

 

 

II. DA PARTICIPAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES

 

Art. 5º. Do Campeonato Municipal de Futsal promovido pela CME de Treviso participarão somente atletas residentes do município de Treviso. Cada equipe poderá inscrever 02 atletas que não sejam residentes do município. Está autorizada a participação de atletas liberados no congresso técnico da competição em acordo com as equipes. Fica vetada a participação de atletas federados.

 

Art. 6º. Cada equipe poderá inscrever até 14 atletas.

 

Art. 7º. Caso solicitado, será obrigatório à apresentação da carteira de identidade dos atletas em sua participação no campeonato.

 

Art. 8º. As equipes poderão completar a relação de atletas até o término da 1ª fase. O atleta inscrito, mas que não tenha participado de nenhum jogo pode ser substituído por outro atleta. Caso o atleta tenha participado de uma partida não será permitida sua substituição em hipótese alguma.

 

Art. 9º. O atleta pode ser inscrito antes do início da partida, desde que apresente a documentação exigida no ato da inscrição.

 

Art. 10º. Poderão ser inscritos como Comissão Técnica duas pessoas, sendo 01 técnico e 01 massagista.

 

Art. 11º. É de responsabilidade das equipes entregarem aos mesários, antes do início de cada partida, a relação com o nome e o número dos atletas que atuarão na partida.

 

Art. 12º. Os jogadores devem apresentar-se para as partidas obrigatoriamente uniformizados e com material adequado, como caneleiras e tênis apropriado para a prática do futsal. Não será permitido o uso de colete pelo goleiro linha.

 

Art. 13º. Somente poderão permanecer no banco de reservas os atletas que estiverem inscritos na súmula como jogadores, devidamente uniformizados, e mais o técnico e o massagista. Jogadores que estejam cumprindo punição não poderão permanecer no banco de reservas.

 

Art. 14º. Somente poderão participar desta competição, atletas que se encontrarem em condições físicas adequadas, devendo cada equipe ser responsável pelas condições de saúde de seus próprios atletas. A CME não se responsabiliza por qualquer acidente ou incidente ocorrido com atletas, comissão técnica e torcedores durante o campeonato, ficando isenta de toda e qualquer responsabilidade decorrente de eventual fatalidade com algum atleta, torcedores ou qualquer outra pessoa durante os jogos.

 

Art. 15º.  A idade mínima para atuar na competição será de 15 anos completados durante o ano. As equipes terão a responsabilidade de apresentar uma autorização por escrito do pai ou responsável para que o atleta menor de idade possa atuar no campeonato. Esta autorização será de responsabilidade das equipes.

 

Art. 16º. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 250,00 em dinheiro para participar do Campeonato Municipal de Futsal 2023. Este valor será revertido em premiação extra para as equipes. A inscrição deverá ocorrer até a 1ª rodada da competição.

 

Art. 17º. A participação da equipe no campeonato somente será assegurada após a entrega de toda a documentação exigida. 

 

III. DA PREMIAÇÃO

 

Art. 18º. A premiação para o Campeonato Municipal de Futsal será assim efetuada:

 

  • 1º LUGAR: troféu e medalhas + premiação extra
  • 2º LUGAR: troféu e medalhas + premiação extra
  • 3º LUGAR: troféu e medalhas + premiação extra

Será premiada com um troféu a equipe mais disciplinada do campeonato, entre as quatro finalistas.

 

Serão premiados com um troféu cada, o artilheiro e o goleiro menos vazado do campeonato (será escolhido o goleiro entre os quatro finalistas).

Será premiado com um troféu o atleta destaque da final. Os critérios para escolha serão definidos pela CME.

 

IV. DO CONSELHO DISCIPLINAR

 

Art. 19º. Durante o Campeonato Municipal de Futsal o Conselho Disciplinar e Desportivo será constituído pelo Conselho Disciplinar da Liga Serra/Mar, entidade coordenadora da arbitragem da competição, que terá por incumbência apreciar e julgar as infrações cometidas pelas equipes, atletas, dirigentes ou comissão técnica ou pessoas direta ou indiretamente ligadas às equipes, que estejam fora de julgamento e aplicação de pena pela Coordenação do Campeonato. As decisões do Conselho serão soberanas, sem direito a apelação.

 

V. DAS PENALIDADES

 

Art. 20º. O atleta, dirigente ou componente da comissão técnica que forem expulsos de um jogo ou acumular três cartões amarelos, não poderá participar do jogo seguinte, além de estar sujeito a outras penas impostas pelo Conselho Disciplinar.

 

Art. 21º. No caso de aplicação de cartão amarelo e vermelho no mesmo jogo, não é computado o cartão amarelo para o atleta, prevalecendo somente o cartão vermelho. O atleta cumpre a suspensão pelo cartão vermelho e permanece com o mesmo número de cartões amarelos.

 

Art. 22º. A contagem de cartões (vermelho e amarelo) será feita até a primeira fase, sendo que após o término da primeira fase serão retirados os cartões de todos os atletas. Os atletas que receberem o terceiro cartão amarelo ou o cartão vermelho na última rodada da primeira fase devem cumprir suspensão automática no jogo seguinte da equipe. A partir da segunda fase reinicia uma nova contagem de cartões.

 

Art. 23º. O atleta, dirigente ou componente de comissão técnica que agredir fisicamente árbitro, auxiliares, mesário ou atleta, será eliminado do Campeonato sem direito a julgamento e suspenso por 02 anos de qualquer atividade desenvolvida pela CME de Treviso, além de estar sujeito a outras penas impostas pelo Conselho Disciplinar.

 

Art. 24º. A equipe que utilizar atleta irregular perderá os pontos da partida, sendo declarada vencedora a equipe adversária, contabilizando essa partida como derrota para a equipe punida. Anulam-se os gols da equipe punida, mantendo-se os gols da outra equipe. Observação: caso a partida terminar em zero x zero, será considerado o placar de um X zero, sendo que este placar não é computado para efeito de classificação.

 

Art. 25º. O controle do número de cartões e o cumprimento da suspensão automática são de responsabilidade exclusiva de cada equipe, independente de comunicação oficial e de julgamento.

 

Art. 26º. Somente serão aceitos protestos feitos até 24 horas subsequentes ao jogo, devendo ser feito pôr escrito, mediante ao pagamento de uma taxa de R$100,00(Cem reais).  Em caso do protesto ser procedente, o valor será devolvido à equipe requerente, se improcedente, o valor não será restituído.

 

VI. DO SISTEMA DE DISPUTA

 

Art. 27º. Será adotado o seguinte sistema de disputa:

 Þ1ª FASE (CLASSIFICATÓRIA)

  • Todas as equipes jogam entre si em turno único.
  • Os dois primeiros colocados classificam-se diretamente para as semifinais.
  • As equipes classificadas entre o terceiro e o sexto lugar disputam uma rodada eliminatória para disputarem classificação para as semifinais.

 

Þ 2ª FASE (ELIMINATÓRIA)

As quatro classificadas entre o terceiro e o sexto lugar enfrentam-se em partida única, obedecendo ao seguinte critério:

                                                   →Jogo 01 – 4º  colocado  X   5º colocado

                                                   →Jogo 02 – 3º  colocado  X   6º colocado

                

Þ 3ª FASE (SEMIFINAL)

As quatro classificadas enfrentam-se em partida única, obedecendo ao seguinte critério:

→2º colocado  X   vencedor da eliminatória com melhor campanha

→1º colocado  X   vencedor da eliminatória com pior campanha

 

               Þ 4ª FASE (FINAIS) 

Os perdedores das semifinais enfrentam-se em partida única disputando o 3º lugar e os vencedores das semifinais enfrentam-se em partida única, fazendo a final do Campeonato.

Art. 28º. Nas partidas da Fase ELIMINATÓRIA, SEMIFINAL e FINAL em caso de empate no tempo normal de jogo, haverá prorrogação de 10 minutos, divididos em dois tempos de 05 minutos.

 

Art. 29º. Persistindo o empate na prorrogação serão cobradas 03 penalidades alternadas. Persistindo ainda o empate, serão cobradas penalidades alternadas no sistema 1 x 1 até que haja um vencedor. Para disputa de penalidades qualquer atleta inscrito na súmula pode efetuar as cobranças, devendo apenas as equipes ficar em número igual de cobradores. Um atleta só poderá repetir a cobrança caso todos os atletas já tenham efetuado uma cobrança.

 

VII. DAS COMPETIÇÕES

 

Art. 30º. Para critérios de classificação, será utilizada a seguinte pontuação:

  • VITÓRIA : 3 PONTOS
  • EMPATE : 1 PONTO
  • DERROTA : 0.

 

Art. 31º. Para efeito de desempate na classificação, serão adotados os seguintes critérios:

 

  1. Entre duas equipes:

1º) Confronto direto

2º) Maior número de vitórias

3º) Menor número de gols sofridos

4º) Maior número de gols marcados

5º) Menor número de cartões vermelho

6º) Menor número de cartões amarelos

7º) Sorteio

 

  1. Entre três equipes:

1º) Maior número de vitórias

2º) Menor número de gols sofridos

3º) Maior número de gols marcado

4º) Menor número de cartões vermelho

5º) Menor número de cartões amarelos

6º) Sorteio

 

Art. 32º. As partidas serão disputadas em dois tempos de 20 minutos com intervalo de 10 minutos. Os dois últimos minutos de cada tempo serão “cronometrados”. Na final todo o jogo será cronometrado.

 

Art. 33º. Será dado um prazo de 15 minutos, após o horário estipulado para a partida, para que as equipes apresentem-se em condições de disputar o jogo.

 

Art. 34º. Esgotado esse prazo, a equipe faltosa será declarada perdedora por “W.O.” e a equipe presente será declarada vencedora pelo placar de um x zero. Este placar não é computado para efeito de classificação.

 

Art. 35°. Para iniciar uma partida a equipe deve apresentar o mínimo de 05 atletas. Caso apresente número inferior será caracterizado “W.O.”. Em ocorrência de “W.O.” a equipe perde três pontos na classificação geral. A equipe que cometer um segundo “W.O.” estará eliminada da competição e seus atletas não poderão participar do Campeonato Municipal de Futsal do próximo ano. Exceção feita aos atletas da equipe que se apresentarem em quadra, justificando sua presença.

 

Art. 36º. Em ocorrência de “W.O.” e estando as equipes com atletas cumprindo suspensão, será adotado o seguinte critério: para o atleta que esteja cumprindo suspensão da equipe presente, esta será considerada cumprida. Para o atleta que esteja cumprindo suspensão da equipe faltosa esta não será considerada cumprida e o mesmo deve cumprir a suspensão no jogo seguinte.

Art. 37º. Iniciada a partida, os atletas podem entrar em quadra a qualquer momento do jogo, desde que estejam relacionados na súmula antes do início do jogo.

 

Art. 38º. Quando a partida for suspensa em definitivo por motivo de uma equipe ficar com número inferior de atletas necessário para continuação do jogo ou caso alguma equipe promova abandono da partida, a equipe que houver dado causa a suspensão ou encerramento da partida será declarada perdedora do jogo.

 

Art. 39º. O aquecimento dos atletas não poderá, de forma alguma, contribuir para o atraso do jogo. As equipes deverão se aquecer com antecedência fora da quadra.

 

Art. 40º. Quando houver coincidência de uniformes, caberá a equipe que estiver à esquerda da tabela de jogo (denominada equipe A) providenciar a troca de uniforme.

 

VIII. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 41º. As comissões técnicas ou dirigentes das equipes ficam responsáveis de repassar este regulamento aos atletas, sendo que estes devem ser conhecedores do conteúdo a que este regulamento se refere.

Art. 42º. Ao participante do Campeonato Municipal de Futsal fica automaticamente autorizado o livre uso de imagem em todo e qualquer material de comunicação e divulgação, sendo entre imagens de vídeo, fotos e documentos.

Art. 43º. As deliberações do congresso técnico são soberanas a este regulamento.

Art. 44º. A CME reserva-se ao direito de, sempre que achar necessário, alterar este regulamento.

Art. 45º. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela CME de Treviso.

Treviso, 21 de março de 2023.

 

Os parceiros da Web Tv Sidera

 


Certrel
 – A qualidade de nossa energia é certificada. Atendimento as cidades de Treviso, Siderópolis, Urussanga e Criciúma. Certrel referência em cooperativa de eletrificação.


Despachante Juca
 – A documentação do seu carro esta com problemas, não perca tempo procure o Despachante Juca e tudo será resolvido. Despachante Juca.


ENTEC
 – A ENTEC Engenharia Técnica é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos para indústria cerâmica.


Farmácia Rossa
 – Tranquilidade na hora de comprar medicamentos e perfumarias tem nome, Farmácia Rossa.


Mundo da Construção
 – A casa do construtor em Siderópolis e Treviso, onde você encontra tudo para sua construção. Mundo da Construção.


Tintas Luxton – Produto sideropolitano, ramo de tintas e implementos imobiliários. Criada para satisfazer, encantar e gerar confiança aos clientes. Tintas Luxton você encontra no Mundo da Construção.


Grupo Scaini
 – especialistas na distribuição e comércio de ferro e aço. Oferecendo soluções para construção civil, agropecuária e indústria. Grupo Scaini.


Vereador Dener Pet Shop
 – Só trabalhando é possível trilhar o caminho


Comercial Damin
 – Distribuidora de doces, balas e bebidas. Fale com o Leocir e o Marciano, com certeza você fará uma ótima compra. Comercial Damin.


Ideal Calçados
 – Uma história em bem servir os sideropolitanos e região. Com qualidade nos calçados e aquele atendimento diferenciado. Ideal calçados.


Funerária Nossa Senhora Aparecida
 – Quem amamos não morre. Apenas parte antes de nós.


Posto Rio Jordão
 – Na hora de abastecer seu veiculo, vá direto ao Posto Rio Jordão. No Posto Rio Jordão você encontra a melhor equipe de frentistas, que executam um trabalho rápido e eficiente. Posto Rio Jordão, produtos com a qualidade. O melhor atendimento. Posto Rio Jordão, em Siderópolis e Treviso.

Câmara de vereadores Siderópolis


Lojas Quero-Quero

Nas Lojas QueroQuero tem tudo em eletrodomésticos, móveis e muito mais! Compre no site, na loja ou no app.


FJF Madeiras
 – Madeiras que fazem a diferença. Eucalipto Beneficiado, Roliço e Bruto, Armações Pronta.
Pinus beneficiado e Bruto, tratamento de Madeiras e muito mais… FJF Madeiras


Centro de Estética Sandrini
 – Há 28 anos de bons serviços prestados aos sideropolitanos e região. Com uma equipe de profissionais como: Cabeleireira, manicure, pedóloga, maquiadora e outros profissionais na área da beleza.

 

Vereadora Prof. Jadna – Para mudar temos que lutar!

 

 

 

Mecânica Sider Auto Peças – Qualidade nos serviçõs prestados e preço justo, é na Mecânica Sider Auto Peças.

 

 

 

____________________________________________________________________________

CME – COMISSÃO MUNICIPAL DE ESPORTES – TREVISO

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */