Realizada no centro de convivência, às 19h do dia 25 de outubro, onde foi apresentado o plano de saneamento básico para a cidade de Siderópolis.
Com a presença de apenas 35 pessoas representando a população de Siderópolis, sendo que o convite se estendeu a todos os sideropolitanos.
Total falta de interesse das pessoas que serão num futuro próximo beneficiadas com as melhorias implantadas, a exemplo da vizinha cidade de Criciúma.
Durante a explanação feita pelos responsáveis na elaboração do projeto, foi reforçado que toda população deve ter água tratada, desassoreamento do Rio Albina, remoção de famílias em área de risco, parceria para implantar centro de zoonoses, entre outras melhorias.
Siderópolis terá num futuro próximo, água e esgoto tratados, aonde estas melhorias pesará no bolso do sideropolitano, mas que serão melhorias necessárias.
Todos os presentes concordaram com as melhorias, pois água tratada e esgoto é um problema que precisa ser solucionado, mas surgiu a duvida:
Nesse trabalho, realizaram-se Diagnósticos da situação do municipio em áreas que compõe o saneamento, que são:
- Manejo de águas pluviais e drenagem urbana;
- Sistemas de abastecimento de água;
- Sistemas de esgotamento sanitário;
- Sistema de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos;Uma nova audiência será realizada e a população mais uma vez será convidada.
Vídeo da audiência pública em Siderópolis
Adicionar comentário