O cerco de Jericó é um combate de sete dias e sete noites de oração, de preferência diante do Santíssimo Sacramento. A sua origem pode ser encontrada no capítulo sexto do livro de Josué, que narra que o povo de Israel se via diante das grandes muralhas de Jericó que impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com Seu povo.
Sete dias de oração, 29/05 a 04/06 de 2023, onde foram colocadas diversas intenções e teve como tema a passagem bíblica “Restaura nossa casa Senhor”. O encerramento foi realizado no Domingo (04), presidido pelo pároco da matriz paroquial Nossa Senhora Aparecida, Padre Evaldo Wroblewski, com a participação maciça das pastorais e movimento da paróquia e dos paroquianos. Durante o Cerco de Jericó tivemos a partição dos Padres: Andersom, Luizinho, Tiago, Marcelinho, Miro e Ricardo e Padre Nascimento nas confissões.
Durante o encerramento, o pároco rezou com os fiéis presentes por todas as súplicas que ao longo da semana foram depositadas e pelas intenções propostas para o Cerco. Supliquemos ao Senhor que caiam todas as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa!
Adicionar comentário