DESTAQUE POLÍTICA

Câmara de Vereadores Siderópolis 11/03/2024

Câmara aprova contas da Prefeitura referentes a 2022

A Câmara de Vereadores de Siderópolis, seguindo parecer do Tribunal de Contas, aprovou na sessão de segunda-feira, 11, as contas do prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, exercício 2022.

A aprovação fez parte do Projeto de Decreto Legislativo 02/2024 que dispõe sobre o julgamento do Parecer Prévio n.: 078/2023 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Processo PCP nº 23/00162606, referente às contas da Prefeitura Municipal de Siderópolis, relativo ao exercício de 2022.

___________________________________________________________________

Valcir solicita colocação de painéis fotovoltaicos nas escolas municipais

O vereador Pedro Valcir de Souza (PP), na sessão de segunda-feira, 11, solicitou que o Executivo faça a colocação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar, nas escolas municipais.

“O sistema é constituído por geradores fotovoltaicos que geram energia elétrica através da luz solar e injetam na rede o excedente a produção de energia. Do ponto de vista econômico, garantirá uma economia significativa para os cofres públicos, primando pela sustentabilidade, geração de energia limpa”, explicou.

Parque industrial

O parlamentar Valcir ainda pediu a disponibilização de espaços (área de terra) para criação de Parque Industrial no bairro Vila São Jorge.

“Com a finalidade de atrair novos investidores, aumentar a oferta de empregos e consequentemente o movimento econômico, pede-se a criação de um novo Distrito Industrial para a abertura de novas empresas em nossa cidade”, ressaltou.

Manutenção de rua

Valcir solicitou que o Executivo faça a manutenção com patrolamento e colocação de material na rua Pedro Paulo Domingos, no Loteamento Nova Belluno.

“A via está intransitável e necessita de manutenção constante, a situação se agravou em virtude das fortes chuvas que abriu valas profundas dificultando o tráfego de veículos e pedestres”, destacou.

___________________________________________________________________

Gláucia apresenta Moção de Pesar pelo falecimento de José Agílio Teixeira

A vereadora Gláucia Cesa Périco (MDB), na sessão de segunda-feira, 11, apresentou a Moção de Pesar pelo falecimento de José Agílio Teixeira, aos 83 anos.

Seu Zé Teixeira, é pai do vice-prefeito de Siderópolis, Adriano Teixeira. Ele estava internado no Hospital São João Batista, de Criciúma. Além de Adriano, é também pai de Lucas Roberto e Marcel. Seu Zé deixa a esposa Delci, com quem foi casado por 59 anos, quatro netos e uma bisneta. Mineiro aposentado, era morador da comunidade de Rio Fiorita, onde era churrasqueiro nas festas da comunidade.

Os vereadores, bem como todos os funcionários, neste momento não poderiam deixar de expressar seus sentimentos de perda e ao mesmo tempo rogar ao Criador que conforte todos os seus familiares.

Pedido de informação

Gláucia também pediu informações sobre a obra de drenagem que tem seu início na avenida Olindo Coral até a SC-446, especificamente nos fundos do Cemitério Municipal e a Revenda de automóveis GTR (apenas referência), em especial o cronograma para início e a conclusão da obra, cópias das licenças ambientais, quanto de investimento foi destinado para obra e a empresa responsável para efetuar o trabalho.

“Em observância ao princípio da publicidade, para conhecimento e poder dar explicações na condição de vereador a Sociedade”, frisou.

OS PARCEIROS DA SIDERA

1 – Restaurante Somariva – Gastronomia Italiana & Espeto corrido e Sobremesas. Aberto aos domingos: 11h às 15h. Locação p/ Eventos. Área de Lazer. Rio Jordão.
2 – Calzoon no Criciúma Shopping – Proprietário o sideropolitano Gusthavo Da Boit. Estamos esperando você para se deliciar com as várias opções que temos para você.
3 – CDL Siderópolis – Câmara de Dirigentes Lojistas de Siderópolis. Valorize o comércio de Siderópolis, compre em Siderópolis.
4 – Certrel – A qualidade de nossa energia é certificada. Atendimento as cidades de Treviso, Siderópolis, Urussanga e Criciúma. Certrel referência em cooperativa de eletrificação.
5 – GR Comércio de Sucatas – Onde você pode vender suas sucatas, fale com o Felix Gianizella. Ali no Bairro Rio Fiorita ao lado do campo do Itaúna.
6 – ASAPREV-SI – Pensando em você associado. Venha investir em sua saúde e bem-estar com quem realmente se importa! Asaprevi Siderópolis
7 – Despachante Juca – A documentação do seu carro está com problemas, não perca tempo procure o Despachante Juca e tudo será resolvido.
8 – ENTEC – A ENTEC Engenharia Técnica é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos para indústria cerâmica.
9 – Farmácia Rossa – Tranquilidade na hora de comprar medicamentos e perfumarias tem nome, Farmácia Rossa. Câmara Vereadores de Siderópolis
10 –  Mundo da Construção – A casa do construtor em Siderópolis e Treviso, onde você encontra tudo para sua construção.  Mundo da Construção.
11 – Tintas Luxton – Produto sideropolitano, ramo de tintas e implementos imobiliários. Criada para satisfazer, encantar e gerar confiança aos clientes.
12 – Grupo Scaini – especialistas na distribuição e comércio de ferro e aço. Oferecendo soluções para construção civil, agropecuária e indústria. Grupo Scaini.
13 – Vereador Dener Pet Shop – Só trabalhando é possível trilhar o caminho.
14 – Ideal Calçados – Uma história em bem servir os sideropolitanos e região. Com qualidade nos calçados e aquele atendimento diferenciado. Ideal calçados.
15 – Funerária Nossa Senhora Aparecida – Um abraço para os amigos Márcio e Robertinho.
16 – FJF Madeiras – Madeiras que fazem a diferença. Eucalipto Beneficiado, Roliço e Bruto, Armações Prontas. Pinus beneficiado e Bruto, tratamento de Madeiras e muito mais… FJF Madeiras.
17 – Centro de Estética Sandrini – Há 30 anos de bons serviços prestados aos sideropolitanos e região. Com uma equipe de profissionais na área da beleza.
18 – Vereadora Prof. Jadna – Para mudar temos que lutar!
19 – JV Flex – Mangueiras e conexões – Hidráulica e Pneumática, você encontra na JV Flex, na Rua Padre Herval Fontanela, em frente a madeireira Rio Jordão.
20 – ARESI – Associação Recreativa Esportiva Sidera – Fazendo o esporte acontecer em Siderópolis.
21 – Câmara Municipal de Siderópolis – Sessões todas as segundas feiras, ás 19h. Agora em nova sede, no ex escritório da CSN .
22 – Cebrone Sonorização –  Trabalhamos com atendimento personalizado e agilidade. Carro de Som para divulgar a sua empresa. Cebrone Sonorização.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */