DESTAQUE SAÚDE

Siderópolis organiza simpósio para capacitar colaboradores da saúde contra a Dengue

Buscando intensificar o combate preventivo contra a dengue, o município de Siderópolis realizou um simpósio para capacitar as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), os médicos e enfermeiros. O Simpósio Entomológico da Dengue, conforme a Agente de Endemias, Kayane Lattuada Gregoris, é uma forma de colaborar com o Estado de Santa Catarina que encontra-se em estado de alerta.

“Nosso município no início do ano teve dois focos do mosquito Aedes aegypti. Um em março e outro em abril. Com isso intensificamos nossas atividades de prevenção fazendo visitas domiciliares em todo o município”, afirma Kayane. A agente ainda destaca o fato de estarmos num período de muita chuva, o que é favorável para a reprodução dos mosquitos e por se tratar de um mosquito hábitos diurnos. “Não estamos protegidos durante o dia, pelo contrário, temos que reforçar a importância do repelente”, evidência.

Para a secretária de Saúde de Siderópolis, Janaina Bertan Warmling, a equipe precisa estar preparada e capacitada para enfrentar esse problema, por isso o município vem investindo na prevenção, nesse primeiro momento, e precisa também da colaboração da população.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */