SAÚDE

Lançado a pouco mais de um ano, o Projeto Sorrisação já beneficiou mais 150 pessoas

Um projeto, que de início era uma experimento, deu tanto certo que em pouco mais de um ano alcançou a marca de 151 pessoas beneficiadas. O projeto Sorrisação, do Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, já entregou 272 próteses e deve entregar mais 45 até o fim do ano.

Pessoas como a senhora Nazareth De Souza Vicente, revela que nunca imaginou que iria botar dente na parte de baixo. “Agora botei”, disse ela ao se olhar no espelho. “Não tem dinheiro que pague uma felicidade dessas”, disse chorando de alegria.

O projeto tem previsão de atender mais 24 pessoas até o fim de dezembro. Conforme lembra a coordenadora de saúde bucal, Bruna Crepaldi Feltrin, o projeto iniciou de maneira experimental num mutirão em setembro de 2022, para atender 50 pessoas, inicialmente. Mas neste mesmo mutirão, devido a demanda, atendeu 62.

Em janeiro foi instituído de atender oito pacientes mensalmente, ou 16 próteses. Já que pode ser superior e inferior. Hoje a média foi superior. São em média 11 pacientes por mês, chegando a entregar até 25 próteses, num único mês. “Esse foi um projeto idealizado devido a necessidade. Sabíamos que a procura seria bem grande, e por isso lutamos tanto para fazer. Trabalhamos durante um ano e nove meses desde a idealização até a execução”, explicou Bruna.

Os critérios para atendimento são a avaliação da necessidade encaminhada pelo dentista atendido. “A ação visa suprir uma demanda que vem nos procurando para o tratamento especializado que devido ao valor não é acessível a todos”, ressaltou a secretária de Saúde Janaina Bertan Warmling.

“Os pacientes vêm recebendo as próteses sem custo algum. É um projeto que só tem benefícios, trazendo qualidade de vida, bem-estar e melhorando a autoestima. Deixando as pessoas mais felizes, possibilita que elas possam sorrir sem nenhum receio”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

De acordo com a secretária Janaina Bertan Warmling o projeto está atendendo uma demanda que nunca teve um olhar merecido. Conforme a orientação, pacientes interessados devem procurar a sua unidade de saúde para uma avaliação com o dentista, que dará todas as informações necessárias.

Parceiros do Sidera

CDL Siderópolis – Câmara de Dirigentes Lojistas de Siderópolis. Valorize o comércio de Siderópolis, compre em Siderópolis.
Certrel – A qualidade de nossa energia é certificada. Atendimento as cidades de Treviso, Siderópolis, Urussanga e Criciúma. Certrel referência em cooperativa de eletrificação.
GR Comércio de Sucatas – Onde você pode vender suas sucatas, fale com o Felix Gianizella. Ali no Bairro Rio Fiorita ao lado do campo do Itaúna. GR Comércio de Sucatas.
ASAPREV-SI – Tem como uma de suas principais preocupações entregar um atendimento que preserve a dignidade e o tempo de seus associados. Venha investir em sua saúde e bem-estar com quem realmente se importa!
Despachante Juca – A documentação do seu carro está com problemas, não perca tempo procure o Despachante Juca e tudo será resolvido. Despachante Juca.
ENTEC – A ENTEC Engenharia Técnica é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos para indústria cerâmica.
Farmácia Rossa – Tranquilidade na hora de comprar medicamentos e perfumarias tem nome, Farmácia Rossa.
Mundo da Construção – A casa do construtor em Siderópolis e Treviso, onde você encontra tudo para sua construção. Mundo da Construção.
Tintas Luxton – Produto sideropolitano, ramo de tintas e implementos imobiliários. Criada para satisfazer, encantar e gerar confiança aos clientes. Tintas Luxton você encontra no Mundo da Construção.
Grupo Scaini – especialistas na distribuição e comércio de ferro e aço. Oferecendo soluções para construção civil, agropecuária e indústria. Grupo Scaini.
Vereador Dener Pet Shop – Só trabalhando é possível trilhar o caminho
Comercial Damin – Distribuidora de doces, balas e bebidas. Fale com o Leocir e o Marciano, com certeza você fará uma ótima compra. Comercial Damin.
Ideal Calçados – Uma história em bem servir os sideropolitanos e região. Com qualidade nos calçados e aquele atendimento diferenciado. Ideal calçados.
Funerária Nossa Senhora Aparecida – Quem amamos não morre. Apenas parte antes de nós.
FJF Madeiras – Madeiras que fazem a diferença. Eucalipto Beneficiado, Roliço e Bruto, Armações Pronta. Pinus beneficiado e Bruto, tratamento de Madeiras e muito mais… FJF Madeiras
Centro de Estética Sandrini – Há 29 anos de bons serviços prestados aos sideropolitanos e região. Com uma equipe de profissionais como: Cabeleireira, manicure, podóloga, maquiadora e outros profissionais na área da beleza.
Vereadora Prof. Jadna – Para mudar temos que lutar!
JV Flex – Mangueiras e conexões – Hidráulica e Peneumática, você encontra na JV Flex, na Rua Padre Herval Fontanella, em ferente a madeireira Rio Jordão.
ARESI – Associação Recreativa Esportiva Sidera – Desenvolvimento de modalidades esportivas e recreativas do município de Siderópolis. Projeto Social e rendimento.
Cebrone Sonorização e Publicidade – Trabalhamos com atendimento personalizado e agilidade, executando os serviços com seriedade e eficiência. Através do Carro de Som você divulgará a sua empresa ou serviço atingindo o maior número de pessoas com baixo investimento e um alto índice de eficiência.

Link do Canalsidera para assistir jogo ao vivo – @Canalsidera – youtube.com/@Sideratv

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */