DESTAQUE SAÚDE

HSJosé passa a fazer parte do projeto Hospitais Saudáveis

A sustentabilidade na área hospitalar é um dos pontos sempre trabalhados pelo Hospital São José de Criciúma. Uma prova disso foi mais um projeto que a instituição passa a fazer parte, o Hospitais Saudáveis, uma organização não governamental dedicada a promover o conhecimento e mobilizar pessoas e instituições em prol da sustentabilidade do setor saúde e da saúde pública e ambiental. Este ano, a instituição já havia sido reconhecida pelo Ministério da Saúde e Tribunal de Contas da União, como um dos hospitais mais eficientes do país.

“Fazer parte de um projeto que visa sustentabilidade troca de conhecimento como o Projeto Hospitais Saudáveis é algo maravilhoso para Hospital São José. Automaticamente entrando para esta iniciativa entramos também para o Global Green Health Hospitais. A missão dosHospitais Saudáveis é transformar o setor de saúde em um exemplo para toda a sociedade em aspectos de proteção ao meio ambiente e à saúde do trabalhador, do paciente e da população em geral”, explica a assistente de Meio Ambiente do setor de Qualidade do HSJosé, Franciani Sandrini Angulski.

Para ingressar no projeto, foi realizado o preenchimento de documentos e adequação as iniciativas do projeto. Após alguns dias de análise, o HSJosé recebeu a resposta confirmando a entrada para o projeto.

“Com este aceita, o Hospital São José entrará para dois desafios. O Desafio de Resíduos que visa ações para mitigar o impacto ambiental pela gestão dos resíduos e o Desafio Compras Sustentáveis que visa o aprimoramento referente a compras de insumos, olhar crítico aos fornecedores quanto a sustentabilidade”, aponta Franciani.

No Brasil, a rede conta com mais de 282 membros institucionais (hospitais e unidades de saúde) e 17 sistemas de saúde. Em Santa Catarina, o HSJosé e mais seis hospitais fazem parte deste projeto.

“Esta é mais uma conquista a comemorarmos. Já fomos reconhecidos este ano, por meio de um relatório entregue pelo Ministério da Saúde em parceria com o Tribunal de Contas da União, como um dos hospitais mais eficientes do país. A inclusão no Projeto Hospitais Saudáveis só reforça ainda mais este nosso compromisso com a sustentabilidade da instituição. É mais um atestado que estamos no caminho certo, fazendo sempre o melhor a quem necessita da nossa instituição”, finaliza a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */