DESTAQUE POLÍTICA

Notícias da câmara de vereadores 03/04/2023

Vereadora solicita informações sobre o andamento e execução das atividades do programa Porteira Adentro

A vereadora Gláucia Cesa Périco (MDB), solicitou na sessão da última segunda-feira, 3, informações sobre o andamento e execução das atividades da Lei nº 2137, de 30 de abril de 2015, Programa Porteira Adentro, que visa a execução de obras de infraestrutura em pequenas propriedades rurais como forma de fornecer suporte ao desenvolvimento nas atividades agrícolas. 

O pedido de informação foi aprovado por unanimidade. “De acordo com relatos de agricultores, desde janeiro de 2023 o fornecimento dos serviços e materiais foi interrompido, mesmo havendo o pagamento por parte dos agricultores. Sendo assim, solicito uma explicação por parte do Poder Municipal para os usuários que aguardam a prestação dos serviços solicitados”, destacou a parlamentar.

Moção de apoio ao programa Universidade Gratuita

A vereadora também colocou a moção de apoio 05/2023, ao Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, para que os recursos públicos provenientes das bolsas de estudos do estado sejam destinadas as instituições de origem pública, as quais revertem todo valor recebido em ações e serviços para a sociedade, direcionando-os para o desenvolvimento institucional e transferindo-os finalmente para a comunidade na forma de melhoria da qualidade de vida, inclusão social e construção da cidadania. Todos os vereadores votaram a favor da moção.

Vereadora pede revitalização de estradas e melhorias nas escolas

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade

 

Com objetivo de melhorar o deslocamento e segurança dos motoristas, a vereadora Jadna de Cassia Rodrigues Martins (PSDB), por meio da indicação 38/2023, solicitou na sessão da última segunda-feira, 3, o patrolamento e manutenção em toda extensão da Estrada Geral até a gruta de São Geraldo e da via da subestação da Eletrosul (referência).

Segundo a parlamentar, por se tratar de locais com intenso trânsito de veículos pesados, as pistas acabam sendo danificadas com facilidade. 

Pintura da Escola Jorge Biff

A Edil solicitou por meio da indicação 39/2023, a pintura de toda a área interna e externa da Escola de Educação Básica Municipal Jorge Bif, no bairro Vila São Jorge. 

Ginásio de esportes da escola Aurora Péterle

Jadna também aproveitou para pedir por meio da indicação 40/2023, a colocação da proteção com redes e a troca da iluminação do Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Municipal Aurora Péterle, na comunidade de Alto Rio Maina.

SID-258: Vereador pede limpeza e roçada na rodovia que liga Siderópolis a Nova Veneza

O vereador Dener Tramontin Nazari (PDT), na sessão da última segunda-feira, 3, solicitou por meio da indicação 36/2023, a limpeza e roçada no acostamento da rodovia municipal SID-258, em São Martinho Alto, principalmente no trecho entre a igreja de São Martinho e divisa com o município de Nova Veneza.

A indicação foi aprovada por unanimidade. “A via é uma importante ligação com o município de Nova Veneza e está com a vegetação cobrindo as laterais, impossibilitando a visualização das placas de trânsito e dificultando até mesmo a passagem de veículos em alguns pontos”, destacou o parlamentar.

Revitalização do Caminho dos Imigrantes

O vereador também solicitou por meio da indicação 37/2023 a manutenção e reparos em toda a extensão do Caminho dos Imigrantes, na comunidade de Rio Jordão Baixo. Todos os vereadores aprovaram o pedido.

Conforme o Edil são necessárias diversas medidas a fim de melhorar a conservação e trafegabilidade. “A via precisa de patrolamento, colocação de material, roçada e limpeza nas laterais, pois tem vegetação cobrindo o acostamento, prejudicando a visibilidade, entre outras melhorias urgentes e necessárias que são solicitadas pelos moradores da região”, ressaltou.

Os parceiros da Web Tv Sidera

Certrel – A qualidade de nossa energia é certificada. Atendimento as cidades de Treviso, Siderópolis, Urussanga e Criciúma. Certrel referência em cooperativa de eletrificação.

Despachante Juca – A documentação do seu carro esta com problemas, não perca tempo procure o Despachante Juca e tudo será resolvido. Despachante Juca.

ENTEC – A ENTEC Engenharia Técnica é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos para indústria cerâmica.

Farmácia Rossa – Tranquilidade na hora de comprar medicamentos e perfumarias tem nome, Farmácia Rossa.

Mundo da Construção – A casa do construtor em Siderópolis e Treviso, onde você encontra tudo para sua construção. Mundo da Construção.

Tintas Luxton – Produto sideropolitano, ramo de tintas e implementos imobiliários. Criada para satisfazer, encantar e gerar confiança aos clientes. Tintas Luxton você encontra no Mundo da Construção.

Grupo Scaini – especialistas na distribuição e comércio de ferro e aço. Oferecendo soluções para construção civil, agropecuária e indústria. Grupo Scaini.

Vereador Dener Pet Shop – Só trabalhando é possível trilhar o caminho

Comercial Damin – Distribuidora de doces, balas e bebidas. Fale com o Leocir e o Marciano, com certeza você fará uma ótima compra. Comercial Damin.

Olivo produtos para iluminação e eletro ferragens – Produz um Mix completo de soluções em produtos elétricos para iluminação.

Ideal Calçados – Uma história em bem servir os sideropolitanos e região. Com qualidade nos calçados e aquele atendimento diferenciado. Ideal calçados.

Funerária Nossa Senhora Aparecida – Quem amamos não morre. Apenas parte antes de nós.

Posto Rio Jordão – Na hora de abastecer seu veiculo, vá direto ao Posto Rio Jordão. No Posto Rio Jordão você encontra a melhor equipe de frentistas, que executam um trabalho rápido e eficiente. Posto Rio Jordão, produtos com a qualidade. O melhor atendimento. Posto Rio Jordão, em Siderópolis e Treviso.

Câmara de vereadores Siderópolis

Lojas Quero-Quero

Nas Lojas QueroQuero tem tudo em eletrodomésticos, móveis e muito mais! Compre no site, na loja ou no app.

FJF Madeiras – Madeiras que fazem a diferença. Eucalipto Beneficiado, Roliço e Bruto, Armações Pronta.
Pinus beneficiado e Bruto, tratamento de Madeiras e muito mais… FJF Madeiras

Centro de Estética Sandrini – Há 28 anos de bons serviços prestados aos sideropolitanos e região. Com uma equipe de profissionais como: Cabeleireira, manicure, pedóloga, maquiadora e outros profissionais na área da beleza.

Vereadora Prof. Jadna – Para mudar temos que lutar!

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */