DESTAQUE POLÍTICA

Siderópolis anuncia asfalto no caminho para Urussanga

Estado repassa R$ 2,8 milhões para implantar pavimentação em 1,6 quilômetro da estrada que desemboca na SC-445

Há uma estrada de chão batido com cerca de 12 quilômetros que liga Siderópolis, a partir do Bairro Tereza Cristina, até Urussanga, na comunidade de Rio Caeté, passando pelo interior de Cocal do Sul. Essa é a Rodovia Dionísio Pilotto que, oficialmente, consta como SC-445. Assim era ao menos até poucos anos atrás com toda essa extensão.

“Acontece que o governo passado municipalizou 2 quilômetros aqui de Siderópolis, e desses 2 quilômetros agora vamos conseguir pavimentar 1,6 quilômetro”, anunciou o prefeito Franqui Salvaro (PSDB), em entrevista à Rádio Som Maior na manhã desta segunda-feira, 21. “Fomos ao governador, fizemos o pedido. O governador com a visão municipalista que tem, mais o auxílio do secretário Thiago Vieira nós conseguimos esse recurso”, informou.

Faltará pavimentar 400 metros do trecho municipalizado para alcançar o limite com Cocal do Sul. Dali para a frente, os prefeitos pretendem unir forças para fazer a pavimentação completa da estrada sair do papel. “Já falei com os prefeitos de Cocal do Sul e Urussanga, vamos nos reunir para debater o que fazer. Essa estrada passa pelos três municípios, é importante para os três municípios, e com pavimentação vai trazer progresso. Está na nossa pauta sim”, comentou Salvaro. “É uma vitória. Sempre foi um sonho e sempre foi um transtorno. Sempre teve problemas, os moradores e as pessoas que ali transitam sempre tiveram uma reclamação muito grande”, completou.

Os documentos para a licitação estão sendo encaminhados nessa semana. “Temos o projeto todo pronto. São 30 dias nessa etapa, depois o lançamento da licitação, imaginamos que é possível colocar máquinas na pista em até 60 dias”, informou o prefeito.

Como é a estrada

A rodovia aproxima e muito as vizinhas Siderópolis e Urussanga, por se tratar da antiga ligação entre o distrito (emancipado nos anos 50) e a sede. Mas atualmente trata-se de um trecho bastante esburacado e com pedregulhos, tornando o tráfego complicado na região. Há algumas estradas vicinais do interior de Cocal do Sul que desembocam na SC-445.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */