SEGURANÇA

Conseg realiza 1ª reunião itinerante no Bairro Rio Fiorita

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Siderópolis realizou sua 2ª reunião e primeira reunião coletiva na sede do Sindicato dos mineiros no Bairro Rio Fiorita, abertura com Sr. Valmir Carminatti durante a noite desta quinta-feira, dia 13 de setembro, um encontro tendo como tema a segurança do Bairro Rio Fiorita. Durante a reunião vários assuntos foram discutidos e apresentados.
O Comandante da Polícia Militar de Criciuma, Tenente Coronel Evandro Fraga, apresentou algumas ações, ressaltando o trabalho que vem sendo desenvolvido nas cidades onde o Conseg está atuando. O comandante salientou a importância da população participar e ajudar as policias, seja através dos projetos que já foram implementados no município, tais como rede de vizinhos e rede do comercio ou até mesmo no dia a dia nas mais diversas situações do cotidiano.
O encontro, contou com a presença, além do Tenente Coronel da polícia militar, Comandante da policia de Siderópolis Everaldo Martins também de representantes da polícia civil, escritor sideropolitano, Ronaldo David, associações e dos moradores do bairro, os quais tiveram a oportunidade de questionar e também opinar sobre a segurança do bairro.

Algumas das prioridades elencadas pelos representantes do Bairro Rio Fiorita:
1 – Faixa de lombada elevada na avenida Porfirio Feltrin em frente a Cooperca e Bar das meninas, que alem do movimento do comércio tem o ponto de ônibus do transporte coletivo e escolar e também as idas e vindas de todos os alunos da Escola de Educação Básica Dr. Tullio Cavalazzi.

2 – Isolamento da área do ex escritório da CSN, que oferece risco a todos os que se aproximam daquele local.

3 – Providência na revitalização urgente do ginásio de esportes João Cascaes, que hoje serve como local de usuários de drogas e prostituição.
4 – Que as autoridades competentes façam o trabalho de manutenção das luminárias no Bairro, pois em muitos locais já foram solicitadas e não foram atendidas.

De acordo com o presidente do Conseg Sideropolitano, Odilon Garcia, a reunião, teve a proposta de aproximar as forças de segurança que atuam no município com a sociedade, segundo ele este foi o primeiro encontro e que a intenção é levar para todos os
bairros.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
WhatsApp
/* ]]> */