InícioEsporteVice-líder: Criciúma vence o Ypiranga pelo placar de 2 a 1 e...

Vice-líder: Criciúma vence o Ypiranga pelo placar de 2 a 1 e assume segunda colocação do Grupo B

Hygor e Dudu Figueiredo balançaram a rede para o Tigre e Quirino diminuiu para o Canarinho

O Criciúma é vice-líder na Série C do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada do Grupo B, o Tigre recebeu o Ypiranga (RS) no Estádio Heriberto Hülse na manhã deste domingo, dia 13, e venceu pelo placar de 2 a 1. O resultado coloca a equipe carvoeira na segunda colocação da tabela, com sete pontos, e mantém a invencibilidade do time na competição. Os gols do Criciúma foram marcados por Hygor e Dudu Figueiredo, ainda no primeiro tempo, e Quirino, no na segunda etapa, diminuiu para o time gaúcho.

Já a equipe Canarinho, cai uma posição da tabela, saindo da vice-liderança para ocupar a terceira colocação, com seis pontos e perder a invencibilidade na competição. O Criciúma volta a campo no próximo sábado, dia 19, contra o Oeste, na Arena Barueri. O Ypiranga enfrenta o Botafogo (SP), em Barueri (SP), no domingo, dia 20, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Domínio do Criciúma no primeiro tempo

O Criciúma valorizava a posse de bola e apertava a marcação em cima do adversário nos primeiros minutos de jogo, forçando o erro do Ypiranga. E foi assim que o Tigre teve a primeira chance, aos seis marcados no cronômetro. O time Canarinho se atrapalhou na saída de bola e, depois de troca de passes, Eduardo apareceu no bico da pequena área e finalizou cruzado. Deivity caiu e fez a defesa.

Era 15 minutos quando a equipe carvoeira desperdiçou bom contra-ataque. Eduardo carregou a bola e acionou Dudu Figueiredo. De longe, o camisa dez tentou o chute rasteiro, mas Deivity só acompanhou a bola saindo em linha de fundo.

Hygor estufa a rede

Com 20 minutos, a equipe Canarinho chegou com perigo, Dija Baiano recebeu ótimo lançamento e ficou cara a cara com Gustavo, mas o assistente apontou impedimento do meia na jogada.

A superioridade do Criciúma deu resultado. Aos 22 minutos, o Tigre balançou a rede. Depois do lançamento, Luiz Paulo escorou de cabeça e deixou Hygor livre na entrada da área. O atacante dominou e soltou o pé para abrir o placar do jogo, fazendo o 1 a 0.

Arrancada de Rodrigo e gol de Dudu Figueiredo

O primeiro tempo de partida já se encaminhava para o fim quando o zagueiro Rodrigo surpreendeu. O defensor arrancou do campo de defesa e foi deixando todo o time do Ypiranga para trás até chegar na grande área. No momento em que ia finalizar, Rodrigo foi desarmado e, na sobra, Dudu Figueiredo soltou o pé e colocou rasteiro no canto direito de Deivity, sem dar chances ao goleiro.

Em uma bela jogada, já aos 43 minutos, quase saiu o terceiro. Dudu Figueiredo tocou para Dudu Vieira, que acionou Eduardo, que, de calcanhar, devolveu para Dudu Figueiredo. Ele pegou de primeira, mas o chute foi desviado. A bola ainda passou perto da trave esquerda do Ypiranga e saiu em linha de fundo. No último lance de perigo do primeiro tempo, Sodré recebeu de Mikael e chutou no cantinho esquerdo. Gustavo foi bem na bola e fez a defesa.

O segundo tempo iniciou com poucas emoções. A primeira oportunidade foi do Ypiranga, somente aos 13 minutos. E Gustavo salvou o Criciúma. Mikael, de muito longe, pegou bem na bola e com força. O goleiro do Tigre, bem posicionado, deu um tapa na bola para evitar o gol do adversário e mandar a bola para a linha de fundo.

E Gustavo estava bem na partida. A equipe Canarinho levantou cobrança na área e Dija Baiano subiu para desviar. O goleiro foi na bola e segurou firme. A equipe Canarinho era melhor no segundo tempo, buscando o gol, enquanto o Tigre segurava o adversário.

Mas aos 33 minutos o Ypiranga achou uma brecha. Dico foi na linha de fundo e fez o cruzamento na pequena área. Quirino adiantou a marcação e colocou a testa na bola, mandando para a rede de Gustavo e diminuindo para o time gaúcho. Mesmo com o time Canarinho pressionando, o Criciúma conseguiu segurar o placar e garantir a vitória.

Ficha técnica para Criciúma 2×1 Ypiranga

Competição: Campeonato Brasileiro – Série C | 3ª rodada

Data: Domingo, dia 13 de junho

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Horário: 11 horas.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apitou o jogo, auxiliado por Márcio Soares Maciel e Tiego Henrique dos Santos Braga.

Cartões amarelos: Luiz Paulo, Eduardo (CRI), Revson, Silvano (YPI)

Cartão vermelho: Não teve

Gol: Hygor, aos 22’/1º, Dudu Figueiredo, aos 35’/1º (CRI), Quirino, aos 33’/2º.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Marcel Scalese, Rodrigo e Hélder; Arílson, Dudu Vieira (Jessé), Eduardo (PH) e Dudu Figueiredo (Genílson); Hygor (Pedrinho) e Luiz Paulo (Uilliam Barros).

Técnico: Paulo Baier

Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu e Jonathan; Mikael, Clayton (Revson), Dija Baiano (Dico), Sodré (Silvano) e Luis Soares (Erick); Quirino.

Técnico: Júnior Rocha

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments