Vereadores: Não a reeleição, agora é a vez dos novos

0
Opinião
Na eleições de 2020 é sabido que vereadores da atual gestão e ex vereadores, estão com ideia fixa para voltar ao legislativo em 2021. Uma casa que ao longo dos anos vem mostrando sua ineficiência e insignificância, pois muito pouco ou nada se faz para um salário de aproximadamente R$ 6.000,00, o fato é que o desgaste politico da velha politica, pode fazer certos nomes serem esquecidos e o eleitor fazer apostas em novos nomes.
Quando findar o prazo de inscrições e os nomes serem conhecidos, de um lado os da velha e viciada politica e do outro sangue novo, que pode sim dar a resposta que a população espera.
Fim da reeleição para o legislativo, ou seja, para deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores.
É fato que números infinitos de reeleição para deputados, senadores e vereadores, causam prejuízos ao povo brasileiro. Já que, a permanência de tais representantes no poder por tempo indeterminado de reeleições não favorece a democracia, pois, não possibilitam a inovação de novos representantes, bem como de novas ideias e novas leis. A possibilidade de ser reeleito infinita vezes, tem gerado a continuidade de tais representantes no poder legislativo por diverso mandatos, ocasionando grandes prejuízos ao BRASIL. Isso porque, a maquina pública passa ser uma maquina de interesses desses supostos legisladores, que esquecem da sociedade, e passam a legislar em favor próprio ou em favor de um pequeno grupo de pessoas. Dessa forma, fica evidente que é um problema, manter o poder ao prazer de poucos, sem que estes tratem com firmeza, responsabilidades, e interesse popular o papel para qual foram eleitos. Assim, limitar o numero de reeleições para o legislativo, possibilitará inovações legislativas, bem como reduzira a corrupção e o numero de escândalos envolvendo os reeleitos, sem falar que aumentara significativamente a democracia que tanto trata a Constituição Federal de 1988.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui