Vacinaçãocontra a gripe está liberada para toda a população

0

A campanha nacional de vacinação contra o H1N1 encerrou ontem (30), mas o Ministério da Saúde liberou ,a partir desta quarta-feira (1), a imunização para toda a população

Com a meta de vacinação contra a gripe, para os grupos prioritários, praticamente atingida (87,7%) e com a campanha nacional de imunização oficialmente encerrada nesta terça-feira (30) o Município de Urussanga segue, agora, as orientações do Ministério de Saúde e libera, a partir de hoje (1 de julho), a imunização contra o H1N1 para toda a população. 

A recomendação é de vacinar até quando durarem os estoques da vacinaexcedentes da campanha“A vacina será realizada em todas as unidades de saúde do município, no horário de funcionamento das mesmas, respeitando todas as normas de segurança sanitárias de combate ao Covid-19”, explica a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, lembrando que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários que não foram às unidades de saúde para receber a imunização, “ainda podem fazê-lo. Todos devem ter em mãos o cartão SUS e a carteira de vacinação”. As UBS estão abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Grupos prioritários

Fazem parte do grupo prioritário: os idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo; e trabalhadores portuários. Também fazem parte desse rol prioritário os povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores de escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (pós-parto até 45 dias) e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui