Últimos Dias: Prazo para escolas enviarem desenhos que ilustrarão o calendário do CBMSC-2019 termina em 31/08.

0

Termina nesta sexta-feira, 31/08, o prazo para as escolas da rede pública e privada de ensino enviarem os desenhos das crianças para participarem do Concurso de Desenhos do Corpo de Bombeiros Militar. Os doze desenhos escolhidos ilustrarão o calendário da instituição de 2019. Podem participar crianças de até 12 anos com autoria de desenhos coloridos, de várias atividades desempenhadas pelos Bombeiros Militares.

Mais de 500 desenhos já foram recebidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, até esta quarta-feira, 29/08, com a participação de cerca de 50 unidades de ensino de todo estado. Por meio dos desenhos as crianças expressam algumas atividades desenvolvidas pelos Bombeiros Militares nas áreas operacionais, como o atendimento de ocorrências de incêndio e resgates aquáticos, entre outras, ou na área técnica, com as vistorias em eventos e estabelecimentos comerciais e edificações.

Todos os desenhos recebidos serão separados, analisados e votados pela comissão julgadora. De acordo com o Tenente BM Ian Triska, subchefe do Centro de Comunicação Social e coordenador do processo de seleção do concurso, o que chama atenção é a participação de escolas de todo estado e o interesse das escolas e das professoras pelo assunto. “Recebemos diariamente várias ligações de profissionais da educação questionando sobre a participação ou regras do concurso, o que demonstra o interesse das escolas em participar”, explica.

As crianças que tiverem os desenhos selecionados receberão um kit escolar personalizado e vão viver um dia de Bombeiro dentro do quartel de sua cidade. As escolas vencedoras receberão a visita dos Bombeiros com instruções e demonstrações de equipamentos para as crianças.

O edital com as regras do concurso pode ser acessado pelo link: https://tinyurl.com/y73k8fom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui