Parceireria
InícioEducaçãoTreviso abre período de matrícula para rede municipal de ensino

Treviso abre período de matrícula para rede municipal de ensino

Os pais ou responsáveis legais dos estudantes devem residir no município

A secretaria de Educação de Treviso realizará na próxima segunda e terça-feira, dias 1 e 2, as matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, o município possui três unidades de ensino, e as matrículas poderão ser efetuadas das 8 às 12 horas e das 13h15 às 17h15, nas instituições desejadas.

Conforme o secretário de Educação, Gladson Tasca, devido à pandemia de Covid-19, o ano letivo terá aulas híbridas, com ensino presencial e remoto para as crianças de 4 a 5 anos e para os estudantes de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

“Mesmo sem aulas na creche neste primeiro momento, as matrículas para esta etapa deverão ser realizadas pelos responsáveis”, explicou Tasca. A Secretaria de Educação está definindo, juntamente com o Comitê do Plano de Contingência, os protocolos de segurança para o retorno às aulas da etapa creche.

Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis legais dos estudantes devem residir no município. “Também poderão se inscrever crianças e estudantes cujos pais ou responsáveis legais sejam funcionários da rede municipal de Treviso”, explicou. De acordo com o secretário, estudantes que não cumpriram o prazo de rematrícula em 2020, poderão fazer o cadastro nos dias 1 e 2 de fevereiro. O município irá seguir os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde para evitar a proliferação da Covid-19.

“Para procedimento de matrícula, apenas um adulto responsável pela criança estará autorizado a entrar na Unidade de Ensino, e todos no ato da matrícula deverão estar usando, obrigatoriamente, máscara que cubra por completo nariz e boca”, finalizou o secretário.

Confira as vagas

· Crianças de 0 a 2 anos e 11 meses: Centro de Educação Infantil Professora Angelina Remor de Luca;

· Crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses: Centro Educação Infantil Noé Abati, contemplando a etapa pré-escola.

· Alunos com idade adequada para ingresso no Ensino Fundamental: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni.

Cadastro

No ato da matrícula, pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos abaixo para a educação infantil:

– Certidão de Nascimento da criança;

– Documentos pessoais dos pais ou responsáveis (CPF e RG);

– Se responsável legal, a documentação expedida pelo juiz de guarda provisória ou definitiva;

– Declaração emitida pelo Posto de Saúde Central de Treviso que aponte a regularidade e atualização das vacinas da criança ou do estudante;

– Atestado médico que aponte alguma alergia;

– Comprovante de residência;

– Cartão do SUS da Criança;

– Laudo Médico que ateste deficiência para as crianças de Educação Especial;

– Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais que residem com a criança, apontando a jornada de trabalho semanal, a ser expedida pela empresa que possui contrato de trabalho;

– Cartão Bolsa Família (NIS), se for beneficiário.

Para Ensino Fundamental – Anos Iniciais:

– Certidão de Nascimento da criança;

– Documentos pessoais dos pais ou responsáveis (CPF e RG);

– Declaração emitida pelo Posto de Saúde Central de Treviso que aponte a regularidade e atualização das vacinas da criança ou do estudante;

– Atestado médico que aponte alguma alergia ou restrição alimentar;

– Comprovante de residência;

– Cartão do SUS da Criança;

– Cartão Bolsa Família (NIS), se for beneficiário;

– Laudo Médico que ateste deficiência para as crianças de Educação Especial;

– Declaração emitida pelo CEI Noé Abati para as crianças que ingressaram no 1º ano do Ensino Fundamental na EMEF Professora Maria Brogni ou declaração do CEI onde a criança estudou no ano de 2020, quando não for estudante da Rede Municipal de Educação de Treviso;

– Histórico escolar para crianças provenientes de outras unidades de ensino.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderá ser realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h15 às 17h15, na Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Brogni. As vagas disponíveis são para alfabetização, Nivelamento, Ensino fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

Documentos necessários para os alunos:

– RG;

– CPF;

– Histórico escolar;

– Comprovante de residência;

Os alunos devem ter no mínimo 15 anos completos para alfabetização e fundamental, e 18 anos para Ensino Médio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments