Siderópolis começa a receber novas placas de sinalização

0

O município de Siderópolis começou a ganhar novas placas verticais de sinalização turística e indicativas de locais públicos. Todas as placas de sinalização ainda não foram instaladas, mas a finalização da obra deve acontecer nas próximas semanas. Já foram instaladas 13 placas nos acessos ao município e um pórtico na entrada da comunidade São Pedro.

Uma das finalidades do projeto é organizar o setor turístico do município. A maior sinalização oferecerá consequentemente mais informações para os visitantes e assim, a valorização para o potencial turístico de Siderópolis

No total, serão distribuídas 240 placas pelo município. “Todo o material será feito em aço galvanizado. São pórticos, semipórticos e placas de solo. As placas terão informações turísticas e indicativas”, informou o diretor da GP Sinalização, empresa vencedora da licitação, Giliandro Passos.

A obra, que contará com investimento de R$ 255 mil, faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana e Sinalização do município.

Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Guilherme Manenti, as placas serão fixadas em locais estratégicos. “As pessoas que transitam pelo município necessitam de orientação. Neste primeiro momento, optamos por utilizar somente locais públicos e pontos turísticos. Em um segundo momento, serão contemplados os estabelecimentos privados. Para isso, estamos pensando em criar um slogan turístico e anexar na placa de uma forma simples. Assim, poderia ser facilmente alterado, caso fosse necessário”, justifica Manenti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui