Siderópolis abre Semana do Meio Ambiente com Tratado pela Restauração do Rio Mãe Luzia

0

Município fez parte do Primeiro Giro Ciclístico organizado pela Comissão Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia

Siderópolis (4/6/2017) – Siderópolis abriu a Semana do Meio Ambiente com a assinatura do Tratado de Restauração e Revitalização do Rio Mão Luzia, firmada pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, representando todos os moradores, que se comprometem em realizar ações concretas ainda este ano em favor do rio, que passa e passa por Siderópolis e outros seis municípios, que também acordaram o compromisso. A assinatura foi realizada na manhã deste domingo, 4, durante o “1º Giro Ciclístico Rota Rio Mãe Luzia, organizado pela Comissão Permanente de Despoluição, com trajeto iniciado na localidade de Guanabara, em Treviso, onde o rio ainda está limpo, passando por Siderópolis, Nova Veneza, Criciúma, Forquilhinha, Maracajá e Araranguá.

“Talvez nossa geração não veja o Rio Mãe Luzia limpo e com peixes, mas temos que fazer nossa parte hoje e garantir o futuro. Temos muitos outros rios que precisam ser salvos e ações como esta são exemplo. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou o prefeito, . “Quanto mais pessoas envolvidas, mais destaque daremos a nossa campanha e Siderópolis está de parabéns”, afirmou a presidente da Comissão Permanente pela Despoluição do Rio Mãe Luzia, professora sideropolitana, Miriam da Conceição.

Semana do Meio Ambiente – Na sequencia da programação em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, nesta segunda-feira, 5, das 14h às 16h, será feito plantio de mudas de quaresmeiras ao longo da Avenida Dom Orione, no centro de Siderópolis. A quaresmeira foi eleita flor símbolo do município e as mudas devem ser plantadas por representantes da cidade com o objetivo de enfatizar a importância da preservação.

Na terça-feira, 6, a semana prossegue com Oficina Educativa no Siderópolis Clube. Das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, estarão reunidos a Famsid, Felinos do Aguaí, Fatma, Casan, Iddasi, Secretaria de Agricultura, Epagri, Cirsures e Rio Deserto, todos com exposições relacionadas ao tema. No local a Famsid irá distribuir cartilhas educativas, apresentar o super herói da reciclagem, o Reciclópolis, que abordará a temática ambiental com as crianças, e ainda dará início ao concurso que irá eleger a melhor história sobre reciclagem e coleta seletiva em forma de gibi, voltado aos estudantes de Siderópolis.

“Fizemos a programação dando ênfase à educação ambiental exemplificando as ações. Queremos atingir todos os públicos e disseminar cada vez mais a importância de fazermos a nossa parte para a preservação ambiental”, afirmou a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis, Franciele Anselmo Ferreira.

 

Fonte Simone Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui