InícioPolíticaConselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Siderópolis é formado

Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Siderópolis é formado

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Siderópolis se reuniu pela primeira vez neste ano, na noite dessa terça-feira, dia 1º de junho. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores de Siderópolis e teve a participação de conselheiros titulares e também suplentes, que representam o Executivo e a Sociedade Civil organizada. Ao todo, 28 pessoas compõem o grupo.

Nesse primeiro momento foi realizada a apresentação de novos membros, e um relato do que vem sendo feito pela pasta da Cultura nestes primeiros meses de gestão do Governo Franqui Salvaro e Adriano Teixeira.

Conforme o artigo 39 da Lei Nº 2312 de 2019 (ano em que foi formado o conselho), o CMPC “tem como principal atribuição atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura – CMC, na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura – PMC”.

Ainda conforme a lei, os integrantes do conselho são eleitos democraticamente, de acordo com o regulamento, e possuem mandato de dois anos renovável, uma vez, por igual período.

Conforme o assessor de cultura Arisson Fabricio e membro do conselho, que conduziu o encontro, na próxima reunião será realizada a eleição para a escolha da nova diretoria, composta, assim como no Conselho de Turismo, pelo presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e tesoureiro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments