Secretaria de Agricultura de Siderópolis disponibiliza Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2015-2016

0

Siderópolis (13/1/2017) – A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis está chamando todos os proprietários e possuidores de qualquer título de imóvel rural, com ou sem destinação agrícola, para retirarem junto ao órgão o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) relativo ao biênio 2015/2016.

 

O CCIR é o documento expedido pelo Incra que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural. Contém informações sobre o titular, a área, a localização, a exploração e a classificação fundiária do imóvel rural. Os dados são declaratórios e exclusivamente cadastrais. Também é indispensável para legalizar em cartório alterações no registro da área ou para solicitar financiamento bancário. Anteriormente era disponibilizado apenas de quatro em quatro anos.

 

Junto com o documento será emitida uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa de serviços cadastrais. Para que o CCIR seja validado, o titular do imóvel rural deve efetuar o pagamento da taxa de serviço cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil.

 

O CCIR em Siderópolis é retirado na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na rua 19 de dezembro, no centro da cidade. O horário de atendimento ao público é das 7h às 12 horas. Telefone (48) 3435 8972.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui