Parceireria
HomeGeralPropriedades da Cúrcuma são discutidas na ‘Quinta do Chá’ em Siderópolis

Propriedades da Cúrcuma são discutidas na ‘Quinta do Chá’ em Siderópolis

O Governo de Siderópolis, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Saúde, em parceria com a Unesc e a comunidade em geral, realizaram o terceiro encontro da “Quinta do Chá”. A planta discutida foi a Cúrcuma longa L. ou Açafrão-da-terra.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, parabenizou por mais um sucesso obtido no encontro. “Sabemos o quão importante é realizar a conscientização sobre o uso adequado das plantas medicinais. Agradecemos a presença e o interesse da população em compartilhar conosco seus saberes e também levar para casa mais conhecimento”, comentou.

As espécies já discutidas nos primeiros encontros foram o Guaco e a Camomila.

Contra indicações

A Cúrcuma é contra indicada para pacientes que tenham alergia à curcumina (princípio ativo) ou a outros componentes da fórmula. Pacientes que estejam fazendo uso de medicações que alterem suas características de coagulação como antiagregantes plaquetários, anticoagulantes, heparina de baixo peso molecular e agentes trombolíticos, pois pode haver aumento no risco de casos de sangramento. Pacientes com riscos de obstrução de vias biliares ou que tenham cálculos biliares ainda, aqueles com úlceras estomacais e hiperacidez do estômago. É contraindicado para uso em crianças.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments