Siderópolis deu mais um passo rumo à inovação e sustentabilidade com a chegada do Rever, uma plataforma moderna desenvolvida para aproximar o cidadão da gestão pública e tornar os serviços municipais mais ágeis, acessíveis e eficientes. O aplicativo passou a ser utilizado desde o início de setembro e pode ser baixado na loja de apps do celular.
“Estamos sempre em busca de soluções que facilitem a vida do cidadão e melhorem o funcionamento dos serviços municipais. O aplicativo traz praticidade, transparência e sustentabilidade, conectando a população com a administração de forma moderna e eficiente”, afirmou o prefeito, Franqui Salvaro.
Fundação do Meio Ambiente
A ferramenta passa a auxiliar a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) na prestação de serviços e no atendimento à comunidade. Com o aplicativo, os moradores poderão fazer denúncias ambientais diretamente pelo celular, como casos de desmatamento, maus-tratos a animais, parcelamento irregular do solo, poluição, entre outros.
Além disso, a plataforma permite registrar solicitações públicas de forma digital e organizada, como pedidos de castração, coleta de pneus, iluminação pública, corte de árvores, tapa-buracos, alvarás ambientais e diversas outras demandas.
Outro destaque é o Mural de avisos, que será utilizado para divulgar notificações importantes, campanhas e comunicados da área ambiental, garantindo mais transparência e acesso à informação.
Vale-feira digital
Além dos serviços, o município também passa a contar com o Rever Cred, uma iniciativa inovadora que alia tecnologia e incentivo à economia local. Por meio dela, servidores da Prefeitura recebem um vale-feira digital, que pode ser utilizado exclusivamente na feira da agricultura familiar, fortalecendo os produtores locais e promovendo o consumo consciente.
“A plataforma ainda oferece outros projetos que poderão ser implementados futuramente, como o cashback de resíduos e o vale uniforme digital, ampliando ainda mais as possibilidades de modernização dos serviços públicos”, explicou o diretor da plataforma, Fabricio Cardoso de Jesus.
Adicionar comentário