Praia do Rincão é campeão do Praião 2017

0

 

Na final diante do São José, a equipe rinconense venceu por 3 a 1 e ficou com o título da competição

O título do Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, Praião 2017, Taça João Afonso foi conquistada pelo E.C. Praia do Rincão que na final derrotou o E.C. São José por 3 a 1. O Praia terminou a competição de forma invicta e ainda teve a defesa menos vazada com apenas três gols em nove jogos. A conquista foi comemorada com uma grande carreata pelas ruas do Rincão e seguiu até o fim da tarde.

No confronto final, o São José sofreu um desfalque de última hora e não pode contar com o atacante Beto Cachoeira, considerado um dos melhores jogadores da equipe. Já o Praia do Rincão entrou com força máxima e contou com atuação destacada dos atacantes Guilherme e Dirceu. A equipe fez um primeiro tempo quase que perfeito e praticamente liquidou a fatura ainda na primeira etapa.

Com a bola rolando, o time rinconense tomou a iniciativa logo nos primeiros minutos, mesmo jogando contra o vento. O Praia tocava a bola de forma fácil e chegava sempre com facilidade ao gol adversário. Não demorou muito e o atacante Guilherme aproveitou bobeada da zaga do São José e fez 1 a 0. Com o placar em desvantagem, o São José procurou o ataque e deu espaço para o Praia que aproveitou a velocidade dos atacantes para marcar mais duas vezes ainda no primeiro tempo. Dirceu fez 2 a 0 e depois ampliou para 3 a 0.

Na segunda etapa, o Praia do Rincão deu uma diminuída no ritmo e o São José após algumas alterações procurou pressionar o adversário. O time içarense descontou com Maicon Ermo e depois tentou de todas as formas marcar mais gols, mas esbarrou no goleiro Passarela e na defesa adversária, que estava bem postada.

Na entrega da premiação, o prefeito Jairo Custódio parabenizou os campeões e também todos os participantes da competição. Os organizadores do campeonato destacaram o bom nível técnico da competição. A mãe do atleta João Afonso, que deu nome à taça, Doroteia Crispim também participou da entrega do troféu ao campeão. Jackson do Ajax de Siderópolis foi o artilheiro da competição com sete gols e Passarela do Praia do Rincão o goleiro menos vazado com sofrendo apenas três gols. No próximo ano, será a edição de número 50 do tradicional Praião e o prefeito Jairo Custódio promete realizar uma grande competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui