Limite na visitação da Barragem do Rio São Bento será limitado

0

A pandemia de coronavírus e os cuidados necessários para saúde de todos

Depois dos registros de aglomerações de pessoas na Barragem do Rio São Bento durante os fins de semana, a Prefeitura de Siderópolis, com apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar (PM) irá limitar o número de pessoas no local. Uma barreira de orientação será montada aos domingos na área de observação da barragem e apenas dez pessoas poderão acessar o local no mesmo momento.

As medidas foram tomadas durante reunião na sede da Secretaria de Saúde de Siderópolis na tarde desta quarta-feira, dia 3. No último domingo, dia 31, um grande número de visitantes esteve na barragem, contrariando as indicações dos órgãos de Saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus.

“Como é um espaço público, não podemos impedir a visitação. E acreditamos que isso também iria acarretar tumultos. As pessoas costumam visitar a barragem e agora também estão curiosas para ver o reservatório com nível baixo, por conta da seca. Então, vamos organizar e orientar. Terá apenas um acesso, vamos colocar marcações no chão e nas grades para indicar o distanciamento e também fazer a distribuição de máscaras, já que o uso é obrigatório em Siderópolis, conforme decreto da prefeitura”, afirmou a coordenadora da Defesa Civil de Siderópolis, Jéssica Destro.

Ações em locais próximos da barragem também serão realizadas pela PM e pela Defesa Civil. “Ali perto também tem um estabelecimento que as pessoas ficam. Nossa equipe e os policiais militares também estarão ali presentes para orientar e fiscalizar. Acreditamos que a situação da Covid-19 na cidade e na região está controlada, então não precisamos impedir a visitação, temos que repassar as informações de segurança para a população”, acrescentou a coordenadora.

Ainda ficou definido na reunião que, caso a medida de orientação não acarrete no efeito esperado de evitar aglomeração, atitudes mais restritivas poderão ser tomadas.

Fonte Engeplus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui