Música trabalha a inclusão social e fortalecimento de vínculos

0

Com o objetivo de trabalhar a inclusão social e fortalecimento de vínculos na promoção dos valores ligados a música, cooperação, solidariedade e superação, foram criadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis, as oficinas de música do Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“A música trabalha a sensibilidade individual e a percepção. Sabemos que a boa música traz muitos benefícios para a saúde do corpo e da mente, como a melhoria da memória, além de estimular as conexões cerebrais, promover a socialização e elevar a autoestima”, afirmou o professor de música do projeto, Gelsinho Miranda.

“Essa oficina de música faz com que eles se desenvolvam artisticamente, mas em primeiro lugar que se socializem, aprendendo a trabalhar a cooperação e a superação. Utilizamos além do canto e dos instrumentos, as rodas de conversas para maior integração entre os participantes”, comentou a psicóloga do CRAS de Siderópolis, Aniely Kristyne.

“É um grande projeto e de extrema admiração, os alunos trabalham a música de forma alegre que contagia a todos”, destacou o Prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

As atividades acontecem todas às sextas-feiras, no turno da manhã das 9h às 10h, e no turno da tarde das 14h às 15h,  com duração de uma hora por turno, na sede da APAE de Siderópolis.

Por Eduardo Scussel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui