Parceireria
HomeSegurançaMotoristas Uber cobram revisão de tarifas

Motoristas Uber cobram revisão de tarifas

Por Tiago Monte

Motoristas de aplicativos fizeram protestos em todo o Brasil, na manhã de ontem, cobrando por revisão de tarifas e outras reivindicações como maior segurança durante as corridas. Eles alegam que as tarifas cobradas pelas empresas de aplicativos chegam a quase 50% do valor pago por viagem. O evento ocorreu simultaneamente em mais de 90 cidades de todo o Brasil.

Em Araranguá, diversos motoristas estacionaram os carros na avenida 15 de novembro e alertaram sobre os altos gastos que eles têm durante as viagens. “O povo vai pedir uma corrida de tarifa mínima, aproximadamente seis reais, e, com o custo que temos, não vamos buscar as pessoas. Não tem como trabalhar com essa tarifa e ficará difícil deles encontrarem motorista de aplicativo. Senão, vamos passear com o cliente. Pedimos o apoio da população que entendam nossa situação: são pais e mães de família em busca do sustento de casa”, explica Daniel Ramos Cardoso, um dos motoristas que participou da manifestação.

Os valores cobrados pelas empresas mais populares, como Uber  e 99, também são motivos de protestos. “A gente quer que os donos do aplicativos cobrem menos. Eles já ganham em nível mundial, mas alegam para nós os custos. Se colocar na ponta da caneta, a quantidade de motoristas que eles têm, supre muito bem. Eles ganham cifras bilionárias. A gente quer o aumento do lucro para o motorista”, diz.

Os motoristas dizem que a margem de lucro está cada vez menor. “Os aplicativos reduziram em 50% a taxa de arrancada da gente. Uma corrida do Lagoão ao Centro (Araranguá) da 6 ou 7 reais. Eu tiro a porcentagem de passagem para a 99 e coloco os custos de gasolina, manutenção e desgaste do carro. Assim não ganho nada. Para esse tipo de corrida, dificilmente a população vai encontrar quem vai fazer”, pontua.

Empresa diz que há confusão

A Uber informou, através de nota, que há confusão entre motoristas sobre o valor da taxa, porque em algumas viagens ele pode aumentar e em outras diminuir. Informou ainda que a empresa tem recursos de segurança.

Na mesma nota, a assessoria de imprensa da Uber informou que há confusão entre motoristas sobre o valor da taxa, porque em algumas viagens ele pode aumentar e em outras diminuir.Sobre a segurança, informou que tem ferramentas que servem para impedir que viagens potencialmente arriscadas aconteçam.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments