Como primeiro compromisso oficial, a recém eleita Miss Santa Catarina, Pietra Travassos, de 18 anos, esteve no gabinete do prefeito, em Siderópolis. O prefeito, Franqui Salvaro, e o vice, Rafael Frello, acompanhados da equipe de Governo, receberam familiares e patrocinadores para parabenizar a jovem pela conquista.
Conforme a assessora de direção do Cedup, Mirian da Silva Rizzatti, onde Pietra cursa o 3º ano do ensino médio, lembra que ela já chamou atenção durante a Gincana do Colégio, na “Garota Cedup”, mostrando postura e determinação.
A mãe, Walesca Travasssos, revela que ainda está muito emocionada, que a visão de que uma mulher negra pode alcançar a vitória mudou quando veio morar em Siderópolis. “Pietra quebrou padrões. Siderópolis mudou a minha visão e mostrou que somos todos iguais”, afirmou. A mãe diz que desde o início buscou apoiar o sonho da filha. “A energia de todos que estavam torcendo por ela foi contagiante só tenho a agradecer”, declarou.
Durante o encontro, o prefeito garantiu apoio para a etapa nacional. “É uma honra ver uma sideropolitana representando nossa cidade, e agora passa a representar Santa Catarina. Pietra é exemplo de dedicação e talento”, afirmou.
O assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabrício Nunes, destaca que a cidade foi bem representada, ao ponto da jovem agora representar o Estado. “Enquanto Governo Municipal, apoiamos integralmente a participação. Ela fez um belo desfile e conquistou os jurados”, declarou.
Para a disputa do título, Pietra conta com o apoio oficial do Governo de Siderópolis, da Afabess, da Ótica Visual, Marlene Modas, Salão de Beleza Iara Gonçalves e a estética e nutrição Ale Damin.
Sobre Pietra
Pietra mora com a mãe, Walesca Travasssos, e com a irmã, Mariam Travassos Yussif, de 9 anos, com quem tem forte ligação. A ideia de participar do concurso surgiu depois que ela se destacou no concurso de beleza Garota Cedup. “Sempre gostei de moda e de passarela. Já participei de uma agência de modelos quando era mais nova”, comentou Pietra.
Adicionar comentário