Parceireria
InícioPolíticaMinistério de Minas e Energia debate fechamento da usina Jorge Lacerda

Ministério de Minas e Energia debate fechamento da usina Jorge Lacerda

A usina termelétrica Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, no Sul do Estado, estará em pauta nesta segunda-feira, dia 26, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Representantes do Ministério de Minas e Energia participarão, às 14 horas, da sessão da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Alesc. Em pauta, as ações do grupo de trabalho constituído para analisar a exploração do carvão mineral em Santa Catarina.

A principal pauta do encontro será a possibilidade de encerramento das atividades na usina termelétrica Jorge Lacerda. A reunião foi convocada a pedido da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB). O presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan, ressaltou que a reunião buscará entender o que está sendo realizado no processo com a empresa responsável pela termelétrica. “Nós estamos com ações efetivas do Governo Federal com o objetivo de traçar uma política pública na manutenção do complexo da Jorge Lacerda”, destacou Zancan, em entrevista ao jornalista João Paulo Messer, da Rádio Eldorado.

Entre os representantes do Ministério de Minas e Energia, estão confirmadas as presenças da secretária-executiva, Marisete Fátima Dadald Pereira; da chefe de Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios, Agnes Costa; do chefe da Assessoria Parlamentar do ministério, Pedro Hugo Teixeira de Oliveira Junior e da assessora da secretária, Camilla Fernandes. Também está confirmada a presença do presidente da Engie Brasil, Eduardo Antônio Gori Sattamini.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments