14/02/2026
Primeiro dia de Carnaval agita público em Siderópolis; programação segue neste sábado
O clima de folia do Carnaval tomou conta da Pizza Nova Belluno, no Centro, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis, nessa sexta-feira, dia 13. O primeiro dia de programação contou com o Grito de Carnaval, acompanhado da Bateria Show, o Grupo Estylo da Gente e o Pagode Essência. Os blocos Inimigos do RH e Afabess também compareceram reforçando a programação carnavalesca com a participação do público.
enbsp;“Nós trabalhamos muito para garantir uma festa organizada, segura e acolhedora, para que todas as famílias possam aproveitar com tranquilidade. O Carnaval é cultura, é tradição e faz parte da nossa história. É o momento de valorizar nossos artistas, nossos blocos e fortalecer o que temos de melhor: a nossa gente. Que seja um tempo de alegria, respeito e união para todos", afirmou o prefeitoenbsp;Franqui Salvaro.
As festividades seguem neste sábado, dia 14, a partir das 21h, com o DJ Maiquinho e, logo após, o Grupo Arritmia. Na terça-feira, dia 17, as atrações iniciam às 13h, com o 41º Torneio de Taco Luciano Venturini, e o Carnaval Infantil a partir das 14h. Na sequência, às 18h, o Grupo Trem de Ferro sobe ao palco, e às 20h30 a Banda Leo e os Guris fecha o terceiro dia.
O assessor de Cultura e Turismo,enbsp;Arisson Fabrício, convidou todas as famílias para prestigiar a cultura durante a programação preparada pelo Governo Municipal. A expectativa é que passem pela praça aproximadamente 5 mil pessoas.


