No clima da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que inicia nesta segunda-feira, dia 10, em Belém (PA), Siderópolis está recebendo a Mostra ESG eamp; Biodiversidade, na Piazza Nova Belluno. Organizada pelo Instituto Alouatta em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAMSID), a iniciativa convida o público a refletir sobre a importância da conservação ambiental e o papel das empresas e da comunidade na construção de um futuro mais sustentável.
Na manhã de hoje, alunos da Escola Silvio Ferraro estiveram no local para ver os painéis, que reúnem ilustrações do livro "Mamíferos do Entorno da Reserva Biológica Estadual do Aguaí", obra que apresenta as espécies que habitam os ecossistemas do Sul catarinense, unindo arte, ciência e sensibilização ambiental.
Segundo a presidente do Instituto Alouatta, Rosi Koch, o contato direto com os estudantes é uma forma de promover a consciência ambiental desde cedo. “Plantamos sementes que podem florescer em atitudes de cuidado com o meio ambiente ao longo da vida”, avaliou.
A Mostra ESG eamp; Biodiversidade é promovida pelo Instituto Alouatta, com apoio do Governo de Siderópolis, da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famsid) e de outros parceiros. Conforme o coordenador de projetos, Paulo Cadalora, a exposição é uma forma de estimular o diálogo entre educação, meio ambiente e responsabilidade social, inspirando novas gerações a cuidar e valorizar a natureza que nos cerca.
Amanhã os painéis seguem para a sede da FAMSID, no Centro Administrativo Antigo Escritório da CSN, no bairro Rio Fiorita, onde permanecerão durante todo o mêsenbsp;deenbsp;novembro.


