O ex-jogador Valdo Cândido de Oliveira Filho, ídolo do futebol brasileiro dos anos 80 e 90, foi recebido pelo prefeito Franqui Salvaro e pelo vice-prefeito Rafael Frello. Nascido em Siderópolis, o atleta cuja carreira de destaque inclui passagens pela Seleção Brasileira e por times europeus como Benfica e Paris Saint-Germain, está na cidade para compromissos pessoais e deve permanecer até o final de semana.
Durante a visita, o prefeito destacou a honra de receber um atleta de grande bagagem no município. “É sempre um privilégio receber um cidadão que, por meio do esporte, colocou seu nome e o do nosso país em evidência no mundo todo. A trajetória do Valdo é inspiradora para nossos jovens”, afirmou o prefeito.
Já o vice-prefeito reforçou a importância de se dialogar com personalidades do esporte. “A experiência e a visão de um atleta como Valdo são enriquecedoras. Podemos colher histórias e planos valiosos para nossas políticas públicas esportivas”, destacou.
Sobre o ex-jogador
Nascido em Siderópolis, Valdo, de 61 anos, é mais lembrado por sua grande passagem pelo Benfica de Portugal, onde se tornou ídolo.enbsp;Valdo jogou pelaenbsp;Seleção Brasileira, pela qual atuou em duas copas,enbsp;Copa do Mundo de 1986enbsp;e aenbsp;Copa do Mundo de 1990.
Sua qualidade técnica e visão de jogo lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira, tendo sido campeão da Copa América de 1989 e participado da Copa do Mundo de 1990, na Itália. Após pendurar as chuteiras, Valdo seguiu vinculado ao futebol, atuando como representante de jogadores e dirigente. Atualmente, é comentarista esportivo pelo Canal 11.


