Homenagem ao Sr. Divino Longo

0

Nota de falecimento
Faleceu o Sr. Divino Longo

O corpo esta sendo velado na capela mortuária do cemitério São João Batista e o sepultamento será hoje às 16 h

Divino Longo nasceu em Pedras Grandes (na época distrito de Tubarão), 01 de janeiro de 1929.

Estudou na comunidade de Riacho. Seu Divino trabalhou 22 anos na lavoura e casou-se com dona Maria em 04 de novembro de 1950. No ano de 1951 foram morar em Criciúma, onde seu Divino começou a trabalhar como aprendiz de marceneiro e anos depois aprendendo o oficio.

Morando em Criciúma seu Divino trabalhou em alguns estabelecimentos como: Cirini Lima por dois anos, lojas UD 2 anos e também com Sr. Canela. Sua história em Siderópolis começou em 1957, na ocasião veio trabalhar na marcenaria do Sr. João Olivo, depois vendida aos irmãos: Hilário e Angelin Carminatti.

Em 1960 iniciou seus trabalhos com oficio de marceneiro na Cia Treviso, quando a mineração era na cidade de Treviso (na época distrito de Siderópolis), na oportunidade eles ainda moravam em Siderópolis, e decidiram mudar para Treviso, foi nesta época que ao alugar uma moradia que tinha vários cômodos, aproveitaram para fazer uma pensão, hospedando 10 pessoas e servindo na mesma refeições para os trabalhadores locais (aproximadamente 50 refeições eram servidas diariamente.

Passados dois anos resolveu fechar as portas da pensão e do refeitório. Voltaram a morar em Siderópolis em 1973 e Divino trabalhou até 1985 na Cia Treviso, quando se aposentou.

 

Divino e Maria tiveram 10 filhos: Jesualdo, Josenaldo, Jucelia, Jucelza, João, Gelson, Gilson, Jucelito, Juciani (in memoriam) e Giani; 20 netos e 6 bisnetos.

Descanse em Paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui