Em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) promoveu uma série de palestras educativas nas escolas do município, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental e da destinação correta dos resíduos.
As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 2, com visitas às escolas Aurora Péterle e Jorge Bif. Na terça-feira, dia 3, foi a vez da escola estadual José do Patrocínio receber a equipe da Famsid. Já na quarta-feira, dia 4, as palestras aconteceram nas escolas Tullo Cavallazi, Sílvio Ferraro e Miguel Lazzarin. As atividades encerram nesta sexta-feira, dia 6, com visita na escola Dom Orione.
“Estamos plantando uma sementinha de consciência ambiental. Se cada aluno entender a importância de cuidar do meio ambiente e repassar isso à sua família, já teremos dado um passo significativo para o futuro do município”, afirmou o presidente da Famsid, Vinicius Pasquali.
Durante as visitas, as engenheiras da Famsid, acompanhadas pelo coordenador da Defesa Civil de Siderópolis, Jair Grossman, abordaram temas como a coleta seletiva, a coleta de resíduos sólidos, óleo de cozinha usado e descarte do lixo eletrônico. Também foi explicado aos estudantes o papel da Famsid na preservação ambiental e do gerenciamento no município.
Como forma de incentivo ao cuidado com o meio ambiente, cada aluno recebeu um pacote com sementes de girassol. “A preservação ambiental começa com a educação. Essas palestras nas escolas são fundamentais para que nossos jovens se tornem adultos comprometidos com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, destacou o prefeito, Franqui Salvaro.
Adicionar comentário