Parceireria
InícioSaúdeEmpresários da Acic são contra o lockdown

Empresários da Acic são contra o lockdown

Fortalecimento das empresas e manutenção da atividade econômica pautaram a reunião da diretoria; plano de funcionamento das atividades também foi defendido

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) voltou a se reunir de forma on-line na noite desta segunda-feira, 8, e entre os assuntos debatidos pelos empresários, o fortalecimento de programas para as micro e pequenas empresas e a defesa à manutenção da atividade econômica, com o pleno funcionamento do setor produtivo, comércio e serviços. Os empresários ressaltaram ainda a importância da liberação da compra de vacinas pela iniciativa privada.

“Desde o início da pandemia, as empresas cumprem integralmente as regras sanitárias, mantendo a segurança de seus colaboradores e clientes, não sendo esses ambientes os principais vetores de contaminação do novo coronavírus e os mais suscetíveis ao contágio. Diante disso, permanecemos com a posição contrária para uma total paralisação das atividades econômicas. Lockdown neste momento acarretará consequências gravíssimas para a economia, aumentando os problemas já enfrentados como o desabastecimento de insumos e a alta de preços”, reforça o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

– PUBLICIDADE –

“Acreditamos que a conscientização da população e a fiscalização, juntamente com a intensificação da vacinação, sejam os caminhos para a redução dos índices de contaminação”, acrescenta Dagostin.

Participação do Sebrae

Participaram da reunião virtual da diretoria da Acic os representantes do Sebrae/SC, o supervisor do Programa Empreender, Nilmar Paul; o analista de atendimento da Gerência Regional Sul, João Alexandre Guze, e o consultor Timóteo Farias, que expuseram aos diretores os programas direcionados às micro e pequenas empresas. Entre eles, o Programa de Aceleração de Núcleos (PAN), o Projeto ALI (Agente Local de Inovação), focado na melhoria da produtividade das empresas, por meio da inovação, e ainda o Diagnóstico Empresarial – “Como vai a sua empresa”.

“Todo esse trabalho do Sebrae é de extrema importância, especialmente neste momento que estamos vivendo. Nossas empresas necessitam de todo o suporte para o seu desenvolvimento e fortalecimento. Apoiaremos as empresas associadas, principalmente as participantes dos núcleos setoriais, que em sua maioria, são pequenas e médias, para absorverem essas oportunidades”, pontua o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments