Em Siderópolis, governador Carlos Moisés conhece maior subestação em obra no Brasil

0

O governador Carlos Moisés vistoriou nesta quarta-feira, 02, a obra da subestação Siderópolis II, no Sul do Estado. Trata-se da maior subestação de energia elétrica em obra no Brasil, cuja capacidade instalada será de 2016 megavoltampères (MVA). A futura estrutura faz parte do rol de projetos do Consórcio Aliança, uma parceria entre as empresas Celesc e EDP para reforçar a infraestrutura energética de Santa Catarina. Essa concessionária está realizando investimentos que somam R$ 1,3 bilhão no Estado. Desse total, R$ 183 milhões estão sendo alocados apenas na nova subestação de Siderópolis, que deve ser entregue em junho de 2021.

Além da obra em Siderópolis, o Consórcio Aliança tem em curso a ampliação de outras cinco subestações, além da instalação de 480 quilômetros de rede de transmissão. Durante sua visita à obra em Siderópolis, o governador destacou a magnitude do empreendimento, que trará mais segurança no fornecimento de energia especialmente para regiões como o Sul do Estado, a Serra e o Meio Oeste catarinense.

Investimentos beneficiam a todas as regiões

“Esse é um trabalho que gera mais de três mil empregos diretos (contando todo os investimentos do Consórcio Aliança) e vai impactar positivamente na estabilidade, na qualidade e na segurança da entrega de energia elétrica em Santa Catarina. Isso vale para o usuário doméstico e para quem empreende ou tem uma indústria e um comércio. Temos um Estado cada vez mais atrativo. Quando você cria uma estrutura nova, você diminui a tensão sobre o sistema. Por isso a melhora é para todas as regiões de Santa Catarina”, afirmou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui