Domingo com aglomeração de pessoas na Barragem do Rio São Bento

1

Ponto turístico de Siderópolis recebeu grande número de visitantes durante o fim de semana

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Barragem do Rio São Bentoe, Siderópolis, recebeu um grande número de visitantes na tarde desse domingo, dia 31. Vídeos e fotos recebidos pelo Portal Engeplus mostram a aglomeração de um grande número de pessoas no local, contrariando as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de Saúde para evitar a proliferação da Covid-19.

As imagens mostram que a maior parte do público se reunia próximo ao local onde é possível obersar o vertedouro da barragem. Houve até mesmo a formação de filas de veículos em direção ao reservatório de água da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan).

O Portal Engeplus entrou em contato com a Casan para saber se a companhia tinha ciência da aglomeração de pessoas e se medidas seriam tomadas para impedir que a cena se repita durante os próximos dias. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que o “a área é pública, mas entrará em contato com a Prefeitura de Siderópolis para avaliar como desestimular a movimentação neste momento [de pandemia]”.

A reportagem também tentou contato com a Prefeitura de Siderópolis. A assessoria de imprensa comunicou que buscaria uma resposta para o assunto, mas, até a publicação desta matéria, não havia realizado o retorno.

Por Engeplus

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui