Crianças e adolescentes atendidos pelo Cras receberão kits educativos

0
Siderópolis
Material será entregue aos integrantes dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

As crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Siderópolis, receberão kits educativos.

As pastas, contendo cubo mágico, cartilhas educativas, lápis de cor, jogos de quebra-cabeça e trilha, além de revista com palavras cruzadas e quitutes juninos, serão entregues na próxima semana. “Este trabalho faz parte do projeto o ‘Cras Vai Até Você’. Todo o material foi higienizado e será entregue de forma segura, seguindo o protocolo de prevenção ao coronavírus”, informa a secretária de Assistência Social, Gladys Kestering.
Devido à pandemia, a equipe do Cras também buscou inovar para manter o calendário anual de atividades desenvolvidas com os grupos do SCFV. “Foi necessário reinventar a forma de oferecermos os serviços. Buscamos alternativas para permanecermos em contato direto com essas crianças e adolescentes. Então, tivemos a ideia de criar grupos de WhatsApp, para que o cronograma anual fosse mantido, por meio de atividades realizadas semanalmente”, destaca a secretária de Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui