Conselheiros tutelares de Siderópolis participam de Seminário Regional sobre direitos da crianças e do adolescente

0

Os conselheiros tutelares de Siderópolis participaram do Seminário Regional em comemoração aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro foi realizado no Teatro Municipal de Nova Veneza e reuniu conselheiros das três microrregiões do sul, Amrec, Amesc e Amurel.

Com o tema “Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Diretos, unidos protegendo crianças e adolescentes”, o seminário também foi acompanhado pela coordenadora do CRAS de Siderópolis e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Gladys Lenuzia Kestering. “É importante discutir e trocar experiências sobre a atuação dos Conselhos Tutelares. Mesmo depois de 27 anos do ECA, ainda há muito a ser feito para garantir incondicionalmente os direitos das crianças e adolescentes”, afirmou  a coordenadora.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, destacou as parcerias e apoio do município às políticas públicas em defesa das crianças e adolescentes. “Recebemos o prêmio Prefeito Amigo da Criança, investimos em projetos sociais esportivos que envolvem mais de mil participantes e, sempre que for necessário, trabalharemos para garantir seus direitos”.

Fonte  Simone Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui