Agosto Dourado ressalta a importância da amamentação

0
Siderópolis
Leite materno é fundamental nos primeiros seis meses de vida do bebê
Neste mês, é celebrado o Agosto Dourado. A iniciativa tem como objetivo simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e tem a cor dourada como símbolo em razão do padrão ouro atribuído ao leite materno.
Segundo a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Aline Brogni Vieira, a amamentação é fundamental durante os primeiros meses de vida do bebê. “O aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses. Até completar essa idade, o bebê deve receber somente o leite materno. Não deve ser oferecido outro tipo de comida ou bebida, nem mesmo água ou chá”, ressalta a enfermeira.
A técnica de Higiene bucal, Ghisela Kestering, também destaca os benefícios da amamentação para os dentes do bebê. “É um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança. É importante para que ela tenha dentes saudáveis, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração”, completa Ghisela.
Ainda conforme a coordenadora da Atenção Básica, nos últimos meses, foi necessário realizar algumas adequações na forma de orientar as gestantes. “Em razão da pandemia, as ações realizadas em grupos tiveram que ser interrompidas. Mas, buscamos orientá-las de forma individual nas Unidades Básicas de Saúde sobre a importância da amamentação”, conta Aline Brogni.
Além da orientação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Siderópolis, as gestantes e puérperas também recebem um kit, contendo os seguintes itens: álcool em gel, fraldas descartáveis, cotonetes, escova massageadora dental e tip top (macacão). Todo o material foi higienizado e entregue de forma segura, seguindo o protocolo de prevenção ao coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui