O trabalho está sendo realizado pela museóloga Franciele Maziero, com a finalidade de preservação da coleção salvaguardada. O projeto é executado com recursos do projeto aprovado via Edital Elisabete Anderle Edição 2024, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura/Governo do Estado de SC.
“Todo o trabalho é feito conforme os parâmetros técnicos da Museologia”, garantiu a museóloga. Neste primeiro momento estão sendo listadas as peças que existem e avaliando o estado de conservação, assim como a higienização.
Para o assessor de Cultura e Turismo de Siderópolis, Arisson Fabrício Nunes, o trabalho vai fortalecer o compromisso do município com a memória e preservação. “A ação valoriza nosso patrimônio cultural. Estamos trabalhando neste sentido de preservação de nossas memórias e agradecemos ao trabalho de Franciele e a todos que colaboram”, agradeceu.
Ainda está previsto no projeto a contrapartida social, regularizando a documentação do Museu. Curtas metragens ainda serão exibidas para a comunidade em sessões realizadas no mesmo espaço.
Adicionar comentário