Parceireria
HomeSaúde11° mutirão de castração será no próximo sábado

11° mutirão de castração será no próximo sábado

A 11° edição do Mutirão de Castração de Cães e Gatos de Nova Veneza será no próximo sábado (27). Os interessados em levar os seus pets para a ação precisam realizar as inscrições até sexta-feira (26), pois ainda restam poucas vagas. A iniciativa que vai ocorrer no ginásio de esportes Alfredo Bortoluzzi, anexo complexo esportivo Antônio Amboni, é uma parceria entre a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) e as ONGS SOS Bicho Urbano e Mapa.   

O Presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, conta que a procura está grande. “Nesta primeira edição, estamos com vagas limitadas, por isso queremos que as pessoas nos procurem o quanto antes para agendar e conseguirmos atender todos da melhor forma”, explica Dal Molin.

De acordo com o Presidente, desde a primeira edição, os mutirões já realizaram mais de 600 castrações. “A ideia é continuar o programa de esterilização dos animais, sempre com o objetivo de evitar a proliferação e o abandono desses animais na rua, por isso o município vem apoiando os mutirões”, comenta Dal Molin.   

A ONG Mapa, que é uma das organizadoras com trabalho voluntário no mutirão, busca apoio para conseguir os seguintes itens, se alguém tiver disponibilidade em doar: caixas de transporte de animais (pode ser emprestada), cobertores, dipirona doce, ração (pode levar no mutirão), coleiras, correntes e guias para os dogs de rua ou de família de baixa renda. Para quem tiver interesse em ajudar, o telefone para contato é o (48) 98817-1203. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments